Bolsa Hugo de Carvalho Ramos premia jovens escritores goianos
Redação DM
Publicado em 4 de novembro de 2016 às 18:56 | Atualizado há 8 mesesO mais importante prêmio literário de Goiás contemplou dois vencedores e três menções honrosas em 2016
A União Brasileira dos Escritores, seção Goiás, (UBE-GO) divulgou nesta segunda-feira, 31, as obras selecionadas na edição de 2016 da Bolsa de Publicação Hugo de Carvalho Ramos. No gênero Poesia, a vencedora foi a doutoranda em Letras Thaise Monteiro da Silva Melo, com a obra “Equinócio”. No gênero Prosa, o vencedor foi o jornalista e professor José Eduardo Mendonça Umbelino Filho, com “O Descobrimento da África”.
A comissão julgadora atribuir ainda três menções honrosas para as obras “O Mirante”, de Jéssica Santillo, “Os Desertos”, de Fábio Rabelo Rodrigues e “Um livro muito vermelho”, também de José Eduardo Mendonça Umbelino Filho.
A Bolsa de Publicação existe desde 1944 e é o prêmio literário, em atividade contínua, mais antigo do país. Seu primeiro ganhador foi o imortal da Academia Brasileira de Letras, Bernardo Elis, com o livro “Ermos e Gerais”. O concurso é realizado pela União Brasileira dos Escritores em parceria com a Prefeitura Municipal de Goiânia.