Home / Cultura

CULTURA

Breve Festival marca final de semana e reúne multidão em Belo Horizonte

Nova edição do Festival superou dificuldades apresentadas pelo público em 2022

Imagem ilustrativa da imagem Breve Festival marca final de semana e reúne multidão em Belo Horizonte

A Capital Mineira tem se tornado terreno fértil para a realização de grandes eventos culturais, enchendo os corações de pessoas que os frequentam com emoção, alegria e muito entusiasmo. Os grandes eventos tem contagiado brasileiros de todos os cantos do país, que fazem questão de enfrentar horas de estrada para comparecerem e celebrarem.

O Breve Festival, ocorreu no último sábado, 22, no gramado do “gigante da Pampulha”, o estádio Governador Magalhães Pinto, popularmente conhecido como Mineirão. O evento reuniu uma multidão em uma festa dominada pela música popular brasileira, recebendo artistas brilhantes e já consagrados, como Alcione e Alceu Valença, e os da nova geração, como Ludimila, Liniker e João Gomes.

Alceu, como de costume, trouxe a brilhante faceta do forró e da cultura nordestina, brindando a todos com canções que ultrapassam gerações, como “La Belle de Jour” e “Anunciação”. Alcione, por sua vez ,proporcionou ao público uma experiência indescritível, que apesar da realização da apresentação sentada em uma cadeira, balançou os corações com seus sucessos, dentre eles “Loba” e “Estranha Loucura”.


		Breve Festival marca final de semana e reúne multidão em Belo Horizonte
Gregory Rodrigues

A organização do Breve, apostou alto na variação dos ritmos e representações sociais através dos artistas que estiveram presentes, e trouxe ao palco cantores que demonstram suas raízes através de sua arte, e buscam representar o lado político social do país através das letras cantadas, como foi o caso do Rapper Black Alien e da cantora Luedji Luna, que também encantou o público evocando reflexões sobre o amor.

Já conhecida do público brasileiro, a banda Planet Hemp trouxe a mistura do rap e do punk, balançando as estruturas do público ali presente, mais uma vez chamando a atenção mais uma vez, para as já peculiares intervenções politizadas que permeiam as letras das canções.

Da MPB ao Sertanejo, do Rap ao Funk trazido por Ludmila, o festival que previa a duração de mais 15 horas, apresentou a estrela britânica do Soul e R&B Joss Stone. A artista surpreendeu-se com as reações carinhosas e calorosas do público, comemorando com chave de ouro seus 20 anos de carreira em solo brasileiro.

Há que se falar do menino João Gomes, que com apenas 20 anos de idade, arrebata corações e mentes através de sua voz grave, contagiando todos com letras românticas, que podem balançar o esqueleto e ao mesmo tempo as estruturas emocionais. A música “Dengo”, tema da personagem Chiara na Novela Travessia, abriram os trabalhos do Pernambucano levando o público ao delírio.


		Breve Festival marca final de semana e reúne multidão em Belo Horizonte
Gregory Rodrigues

O “Breve Festival”, apresentou a todos os que compareceram, uma experiência ímpar, que superou desafios que se apresentaram na edição do ano de 2022, quando vários artistas se apresentavam ao mesmo tempo, em palcos diferentes. Ao que parece, a produção ouviu os apelos da “galera”, e concentrou os esforços para troca de artistas em curto espaço de tempo em apenas um palco.

Locais para atendimento médico, suporte psicológico, zonas de descanso e praças de alimentação também estavam presentes, proporcionando a oportunidade de recarregar as energias.

Que venham os próximos festivais...

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias