Bruna Barbosa desponta no mercado de moda em Goiás
Redação DM
Publicado em 12 de outubro de 2016 às 02:56 | Atualizado há 4 mesesDespontando no mercado de moda local como uma das marcas mais interessantes da nova geração, a Brukki – que tem direção de estilo assinada por Bruna Barbosa (26) – conquistou uma clientela feminina e jovem que gosta de moda e não tem medo de ousar. Formada em Administração, Bruna abriu mão de cuidar de uma empresa familiar para se dedicar à moda. Ela estudou desenho de Moda no Senai e cursou outros cursos da área na PUC. Sua última especialização foi no Instituto Marangoni, de Milão, um dos mais respeitados no assunto. Nesta entrevista, Bruna Barbosa conta sua trajetória, sua paixão pela moda e os propósitos da sua marca no cenário fashion.
Diário da Manhã – Quando e como você passou a se interessar por moda?
Bruna Barbosa – Sempre gostei de mandar fazer minhas próprias roupas e de usar o que ninguém tinha. Gostava de algo mais ousado e inovador do que o que todo mundo via nas lojas. Minhas amigas me falavam que eu tinha bom gosto e me pediam dicas do que usar, mas nunca pensei em seguir por este caminho da criação. Pensava em abrir uma loja de roupas e revender. Me formei em Administração de Empresas em 2010. Eu, meu pai e meu irmão abrimos uma franquia da AlphaGraphics em Goiânia. La comecei a me interessar em imprimir tecidos personalizados, fazer camisetas com estampas de sublimação. No meu tempo livre, ficava de olho nos blogs e nos sites de moda. Foi então que decidi que era isso que queria fazer. Que era essa minha grande paixão. Depois de um tempo, larguei tudo, saí da gráfica e do ramo de empresária e fui trabalhar como vendedora em uma das melhores lojas de multimarcas em Goiânia: a Arranha Gata.
DM – Você fez alguma especialização na área?
Bruna – Enquanto eu trabalhava na Arranha Gata, fiz cursos de Desenho de Moda no Senai, Na PUC estudei Comunicação e Imagem de Moda e Moda, Marca e Mercado e Estilo Pessoal. Também fiz um curso de verão de 40 dias em Milão no Istituto Marangoni. Logo que abri a minha marca.
DM – Como surgiu a ideia de criar a sua marca própria?
Bruna – A ideia de criar minha marca surgiu quando fiz um vestido para uma festa em um ateliê que já confeccionava as minhas roupas. Depois várias pessoas vieram elogiar e me perguntar de onde era o vestido. Foi então que resolvi que essa era a minha vocação.
DM – O nome da marca faz uma junção ao seu nome?
Bruna – Brukki é meu nome cósmico. Um nome dado através de um estudo de cada pessoa, que te conecta com a sua essência e tem uma vibração harmoniosa. Tenho este nome desde muito nova e minha família e amigas de infância sempre me chamaram assim.
DM – Você trabalha com o público feminino? Como funciona o processo de criação da marca?
Bruna – Trabalho somente com público feminino. Além das peças das coleções, que são duas por ano, também faço roupa sob medida de alta costura. Algumas peças são sempre reinventadas e aparecem em todas as coleções, como as alfaiatarias, vestidos com costas de fora e tubinhos retos.
DM – Quem é o público que veste a sua marca?
Bruna – O perfil das clientes da Brukki são mulheres jovens, entre 20 e 40 anos, seguras, independentes e que sabem o que querem. Gostam de moda e não têm medo de ousar. Valorizam sua imagem pessoal e estão sempre com boa aparência. Gostam de algo mais sofisticado, clean, descontraído e minimalista, seguindo a linha do “menos é mais”.
DM – Como é o processo de vendas da marca? É feito somente em Goiânia?
Bruna – O processo de vendas hoje é feito somente virtualmente, através das redes sociais, Instagram e Facebook e pelo site da marca www.brukki.com.br, onde entregamos pra todo o Brasil. Porém, estamos em uma fase de transição, onde estamos nos estruturando para começar a vender no atacado para as multimarcas.
DM – Como você define o mercado de moda em Goiás?
Bruna – O mercado de moda em Goiás é muito forte em confecção de grande escala, principalmente de malha e roupas mais populares. Porém, muito atrasado em questão de moda, criação e inovação. As pessoas ainda têm muita resistência com roupas diferentes e ousadas.
DM – Quais são os próximos passos da sua marca? O que você pensa em futuro próximo?
Bruna – A Brukki hoje está se estruturando pra começar a vender no atacado. Vou lançar a coleção de Inverno 2017 e abrir para pedidos. Futuramente também penso em tornar a marca conhecida nacionalmente.
Swarovski anuncia parceria com Lanvin
A Swarovski comunica as novas parcerias da Primavera/Verão 2017 para a Atelier Swatovski, linha premium da marca. O destaque da temporada é a collab com a maison francesa Lanvin. A divulgação ocorreu em Paris, e o evento recebeu grandes nomes, como Maye Musk, Margaret Zhang, Giovanna Battaglia, além de Karlie Kloss, o rosto da marca das últimas campanhas. “É um verdadeiro prazer revelar as incríveis novidades que preparamos para as coleções de Primavera/Verão 2017 da linha Atelier Swarovski. Se observarmos desde as linhas com Lanvin e FionaKotur até a evolução da linda coleção pensada em parceria com Rosie Assoulin, vemos que essa temporada traz um inspirador mix de formas e estilos, bem como a apresentação de materiais inovadores”, comenta Nadja Swarovski, membro do Conselho Executivo da marca. A marca é referência em cristais e se destaca por seu extenso portfólio de produtos de qualidade e criatividade. Fundada em 1895, na Áustria, a Swarovski desenvolve, produz e comercializa cristais, pedras preciosas genuínas e pedras criadas pela marca. Além de produtos finais, como joalheria, acessórios e itens para iluminação.
Jaqueline Cantelli é destaque na última edição do Minas Trend Preview
A modelo Jaqueline Cantelli, 21, que desfila há três anos pela agência Ford Models Brasil, foi o grande destaque da última edição do Minas Trend Preview e isso não foi por acaso. Cerca de um mês, Jaque resolveu cortar suas longas madeixas e surpreendeu a todos na semana de moda mineira com seu cabelo curto e sua autoestima renovada. O MinasTrend é considerado um dos principais eventos de lançamento de moda no País e traz uma experiência única ao aliar desfiles, exposições, negócios e palestras para estimular ainda mais a criatividade e novas formas de gestão dos profissionais da moda.