Casal aparece pendurado em uma rede de pesca sobre rio
Redação DM
Publicado em 20 de outubro de 2017 às 17:55 | Atualizado há 8 anosUm casal apareceu pendurado numa rede de pesca cheio de lixo sobre o Rio Vermelho, em uma cidade de Mato Grosso. A rede era sustentada por um gancho na ponte que fica acima do rio. O caso aconteceu em Rondonópolis, que fica a cerca de 350km de distância de Cuiabá.
Em entrevista ao site local, Primeira Hora, o caso foi explicado. O casal pendurado na rede, faz parte de uma representação artística da Programação do Festival Palco Giratório do Sesc (Serviço Social do Comércio). A obra recebeu o nome de intervenção urbana.
Rodrigo Shalako, um dos integrantes do grupo, falou que o objetivo do trabalho era chamar a atenção das pessoas para a questão do lixo e poluição urbana da água.
“Aquele lixo é o nosso, é a nossa podridão que está representada. Nós jogamos o lixo para fora de casa e achamos que está tudo resolvido, mas não, muitas vezes ele acaba vindo para as águas, não tendo o destino correto. Quereremos chamar atenção da população e dos governantes também. Ficamos sabendo que em Rondonópolis está sendo cobrada uma taxa de lixo abusiva, mas e aí, eles estão dando o destino correto para este lixo? Estão limpando a cidade? A gente sempre acaba pagando, mas sem o retorno esperado”, acrescentou Rodrigo em entrevista ao site.
(Foto: Reprodução/Primeira Hora)