Desativada 2

Ciclo de estudos aborda problemas e oportunidades nos museus goianos

Redação DM

Publicado em 21 de junho de 2017 às 02:54 | Atualizado há 9 anos

Doutora em Museologia, Tânia Mendonça é a palestrante escolhida para o quinto encontro do Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes”. O evento está agendado para esta sexta-feira (23/6), a partir das 14 horas, no Auditório Tadeu Baptista do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON).

Tânia vai abordar o tema “Museus em Goiás – Desafios e Possibilidades”. Desde 2015, ela responde pela Superintendência de Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

O público-alvo do evento é formado por estudantes, artistas, professores, servidores públicos e interessados no tema em geral. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link: https://goo.gl/jyY51E. A inscrição é gratuita e dá direito a certificado para universitários.

O Ciclo de Estudos é uma realização do Núcleo de Ação Educativa do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC|Goiás), em parceria com a Gerência Especial de Museus e Galerias da Seduce. A iniciativa tem o apoio do Centro Cultural Oscar Niemeyer e do Governo de Goiás.

Sobre a palestrante 

Tânia Mara Quinta Aguiar de Mendonça é doutora em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Portugal (2012). Especialista em Museologia pela Universidade Federal de Goiás (2000). Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (1977). Atua na área de elaboração e gestão de projetos museológicos.

Foi diretora de patrimônio e coordenadora do Grupo de Revitalização de Museus do Estado de Goiás; diretora do Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS|GO); coordenadora técnica de projetos patrocinados pela Petrobras no MIS|GO; representante da Agência Goiana de Cultura junto ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para organização do Sistema Estadual de Museus de Goiás; gerente de Museus e Bibliotecas do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON); e diretora do Museu de Arte Contemporânea de Goiás (MAC|GO).

 

Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes” – 5º encontro

Data: 23 de junho de 2017 (sexta-feira)

Horário: 14 horas

Palestra: “Museus em Goiás – Desafios e Possibilidades”, com Tânia Mendonça

Local: Auditório Tadeu Baptista, no segundo andar do prédio administrativo do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia (GO).

Entrada franca

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia