Components lança videoclipe da música Seja Meu
Redação DM
Publicado em 8 de julho de 2017 às 04:30 | Atualizado há 8 anos
Rock alternativo com letras em português, apresentações enérgicas e um forte apelo visual são alguns pontos que definem o estilo da banda Components. Parte do comentado cenário de música independente de Goiânia, o grupo lançou na noite do dia (5) o clipe para o single Seja Meu, que compõe o álbum A Capacidade de Retornar ao Estado Original. O disco tem estreia prevista para o mês de agosto.
A melancolia evidente no vídeo e na música remete à frustração que muitas histórias de amor carregam. “O ambiente criado é de um abatimento mental e físico do eu lírico”, explica Matheus Azevedo, vocalista da banda e compositor da faixa. “Tal situação não é proporcionada apenas pela letra, uma verdadeira carta de um desesperado, mas pela repetição compulsiva dessa, que revela nada mais do que a repetição compulsiva de seus pensamentos.”
O vídeo foi idealizado por Gabriel Lara, que o produziu junto com a Magrela Filmes. O local das filmagens é o Teatro Zabriskie, em Goiânia. Para Matheus, as imagens conseguiram passar bem as sensações pretendidas pela canção. “A letra é curta e direta – a menor do disco – e ajuda a proporcionar a sensação de circularidade dos devaneios, que são maculados por um apego doentio a alguém.” Os solos de baixo também ajudam a marcar o ritmo cansado da mensagem.
Os atores são Yago Rodrigues Alvim e Venâncio Cruz, que dão vida à canção Seja Meu e interpretam os sentimentos que nascem de situações diversas de um relacionamento amoroso. “E por mais que haja a clara referência a um relacionamento homossexual, aqui ele atua em segundo plano”, comenta o vocalista. “A música é muito mais sobre qualquer tipo de amor que nunca se concretizou ou que, se concretizou, foi em um tempo passado para o qual se deseja voltar. De tal frustração, sobreveio uma avalanche de sentimentos – alguns, inclusive pouco saudáveis. De resto, é deixar que cada pessoa imagine o que preferir sentir”, finaliza.
A banda
A Components estreou em 2015 no fervilhante cenário independente de Goiânia. Desde então, integrou a programação dos principais festivais da cidade, como o Festival Vaca Amarela, Festival Bananada, Grito Rock, entre outros. Os dois outros singles já lançados pelo grupo, As Caras e O Peso do Papel, também viraram videoclipes, que estão disponíveis no Youtube.
Tocar para uma Fundição Progresso lotada foi uma experiência que o grupo viveu no ano passado, quando integrou a programação cultural das Paralimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, ao lado de bandas como Baleia, Carne Doce, Peixefante e Hell Oh. As apresentações enérgicas, o forte apelo visual e o contraste entre os vocais suaves e o peso do instrumental são os principais elementos que vêm definindo o estilo da banda.
A Components conta com Matheus Azevedo no vocal, Miguel Viana no baixo, Hugo Bittencourt na bateria e Gabriel Santana na guitarra. No próximo dia 15, eles se apresentam na Festa Julindie – Aniversário de 11 anos da Fósforo Cultural.
O álbum
A Capacidade de Retornar ao Estado Original é o álbum de estreia da Components e foi gravado no Rocklab Produções Fonográficas, com produção de Gustavo Vazquez. São 11 composições que refletem diversas fases dos três primeiros anos da banda. O lançamento está previsto para o mês de agosto de 2017.
FICHA TÉCNICA
Banda: Components
Música: Seja Meu
Direção: Gabriel Arruda
Assistência: Alexandre Augusto, Ana Cristina, Fernando Vital
Produtora: Magrela Filmes
Atores: Yago Rodrigues Alvim e Venâncio Cruz
Locação: Teatro Zabriskie