“DR” no palco
Redação DM
Publicado em 22 de janeiro de 2016 às 20:50 | Atualizado há 5 meses
“Todo casal, antes de unir os trapos, deveria passar pelo menos uma noite trancado no banheiro”. Bem, se isso é verdade não sabemos, mas é por meio desta situação que os personagens Zeca e Fernanda criados por Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, para peça Enfim, Nós prometem arrancar risadas do público. Em cartaz em Goiânia hoje, às 21h, e amanhã, às 20h, no Teatro Madre Esperança Garrido, esta montagem é protagonizada pelo casal também da vida real Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis.
Com assuntos espinhosos e de fácil identificação, quando o assunto é a vida amorosa, esta comédia romântica trilha há nove anos um caminho bem sucedido. Chegou a lotar diversos teatros do Brasil e já foi vista por pelo menos 800 mil espectadores. Em suas muitas temporadas foram diversos os atores que deram vida aos dilemas amorosos de Zeca e Fernanda, nas diversas temporadas, do espetáculo. Sob a pele destes personagens, já participaram da montagem Fernanda Souza, Ricardo Tozzi, Regiane Alves, Macius Melhem e, até o próprio autor deste texto Bruno Mazzeo.
Como o nome da peça já anuncia Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis, entram sozinhos no palco, no entanto contam com alguns recursos sonoros dignos de nota, já que as vozes em “off” de Luciano Huck, Heloísa Perissé e Leandro Hassum servem de alegoria para a montagem.
A direção fica por conta de Cláudio Torres Gonzaga – um dos autores do texto – que tem como meta tirar o máximo de um enredo que conta a história de um casal que vive um dia namorados pra lá de atípico. Animados por passar a data juntos pela primeira vez, a noite do casal começa a ganhar ares de tragédia, quando um incidente os prende juntos no banheiro de casa.
O local, claro, não é dos mais românticos, e, talvez por tal motivo desencadeia diversas “DRs”. Ciúme, cobrança, mania e amor, são alguns dos assuntos abordados e, nesta discussão, os namorados podem perceber que se conhecem menos do que imaginam. Por este motivo, deixam a dica, do começo desta matéria: “Todo casal, antes de unir os trapos, deveria passar pelo menos uma noite trancado no banheiro”.
Os atores
Fernanda Vascosellos é uma atriz que já viveu personagens marcantes nas novelas globais. Natural de São Paulo, a atriz Fernanda Vasconcellos começou a carreira como modelo em comerciais de TV. Na rede Globo, conquistou projeção a partir de 2005, em “Malhação”. Em 2006 veio seu primeiro grande papel, interpretando a Nanda, de “Páginas da Vida”, novela de Manoel Carlos. Depois vieram inúmeras participações em novelas da Globo. Seu próximo trabalho será em “Haja coração”, nova novela da Globo, que estreia em maio deste ano. A atriz interpretará a personagem Brigite.
Enfim, Nós é a primeira comédia que Fernanda Vasconcellos vive nos palcos e, de acordo com a atriz, o fato de contracenar com o namorado Cássio Reis e o carisma da personagem, determinaram sua participação na peça. “Fernanda é uma menina doce, serena, que é completamente apaixonada pelo Zeca e que está vivendo um momento de transição da vida. Nós não temos muita coisa em comum, diria inclusive que ela é mais delicada do que eu”, disse a atriz em entrevista ao EGO.
Já Cássio Reis, que começou a carreira artística nas passarelas – e, como modelo desfilou e participou de campanhas para marcas nacionais e internacionais -, conta, na mesma entrevista, que decidiu interpretar Zeca por um motivo bem convincente. “Eu aceitei porque a amo mesmo”, disse, se referindo à Fernanda.
E, o ator, que já integrou o elenco de novelas globais como “Cobras & Lagartos (2006) e “Pé na Jaca” (2007) e também tem se dedicado à carreira de apresentador, explica que, assim como a namorada, também não possui muitas coisas em comum com seu personagem. “Ele é mais solto do que eu, e até um pouco machista”, compara.
Serviço
“Enfim, nós” com Fernanda Vasconcellos e Cássio Reis
Quando: Hoje, às 21h e amanhã, às 20h.
Onde: Teatro Madre Esperança Garrido (Avenida Contorno, 63 – Centro)
Informações: (62) 3212-3531