Home / Saúde

SAÚDE

Inteligência emocional é tema de palestra no HEL

Atividade proporcionou reflexões sobre autoconhecimento, autorregulação emocional, empatia e habilidades sociais

Imagem ilustrativa da imagem Inteligência emocional é tema de palestra no HEL

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) preparou uma palestra para os colaboradores da unidade sobre inteligência emocional, uma habilidade essencial no ambiente de trabalho.

A inteligência emocional no trabalho é uma competência comportamental baseada na facilidade com que uma pessoa consegue identificar e lidar com sentimentos e emoções no ambiente profissional. Conduzida pelo coordenador de fisioterapia Mateus Brasilino e pela coordenadora de enfermagem da clínica médica, a atividade abordou exemplos e ponderações sobre a importância da inteligência emocional para as lideranças e equipes de diversos setores.


		Inteligência emocional é tema de palestra no HEL
Divulgação

“Discutimos estratégias para lidar com situações desafiadoras, administrar conflitos e promover um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, afirmaram os palestrantes. A palestra proporcionou reflexões sobre o autoconhecimento, a autorregulação emocional, a empatia e as habilidades sociais, fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada colaborador.

“Essa iniciativa da CIPA demonstra o compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento dos colaboradores, visando criar um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo para todos”, frisaram.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias