Cultura

Estrela do rock brasileiro

Redação DM

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 19:54 | Atualizado há 5 meses

Desde a infância, em Porto Seguro, a cantora Pitty, que nesta quarta-feira comemora 38 anos de idade, tem seus ouvidos atentos àquela música de potencial subversivo e transformador. Começou com uma fita do conterrâneo Raul Seixas que o pai, músico, tocava no seu bar. Passou pelos Beatles e Elvis, ouvidos em casa pela mãe. E chegou aos decibéis de Faith No More, Nirvana e Metallica, justo quando ela entrava na adolescência – fase crítica e decisiva, em que começava a alçar vôo na vida. Pitty se lembra bem: “aquela música casou com o meu estilo de espírito na época. Eu estudava em escola particular e não tinha luxo em casa. Via as meninas com roupas de grife e não entendia como a imagem poderia ser algo tão importante. Isso me levou a me questionar e me convencer de que o melhor era ser eu mesma”.

Ela é considerada a maior representante do rock brasileiro contemporâneo e a grande potência do rock dominando toda a cena há mais de 10 anos. Já passou por duas bandas antigas, Inkoma e Shes, e em 2003, com nova banda (Pitty), a cantora adotou definitivamente seu nome artístico. Vendeu mais de quinze milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty, foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.

Após três anos de pausa da banda Pitty e dedicação ao projeto paralelo Agridoce, Pitty anunciou nas redes sociais que retornaria com a sua banda principal. Sendo assim surgiu a divulgação do produtor britânico Tim Palmer nas redes sociais, revelando o término da mixagem dos singles do novo disco, que teve o lançamento no dia 3 de junho de 2014, em (CD e vinil) e no Itunes, o disco reúne 10 canções, todas inéditas e de autoria da cantora Pitty, Sete Vidas conta com a produção de Rafael Ramos e a mixagem do Tim Palmer que já produziu singles de artistas como: Pearl Jam, Ozzy Osbourne, The Cure, David Bowie e U2 e atualmente trabalhou na produção do novo disco da cantora Pitty.

Pitty levou vários prêmios no MTV Video Music Brasil, da MTV Brasil. Entre eles, duas vezes Artista do Ano, ganhou o prêmio de Clipe do Ano, Show do Ano, três vezes seguidas como Vocalista da Banda do Sonhos e muitos outros. Pitty ganhou aproximadamente 60 prêmios ao longo da sua carreira, um recorde.

Pitty celebra 38 anos de idade

Casamento

No dia 22 de dezembro de 2010, a cantora casou-se com o baterista Daniel Weksler da banda NX Zero. O casamento foi de forma inusitada, Pitty estava de vermelho, e não quis carregar um buquê. Apesar da cerimônia não ter sido tradicional, seguiu preceitos da tradição judaica, já que o marido da cantora, Daniel Weskler é judeu. Famosos como Lobão e Marcelo D2 estavam entre os convidados. Logo depois da cerimônia, em vez de valsa, Pitty dançou o clássico “Rock’N’Roll All Nite”, do Kiss.

Dubladora

Em 2015, a Warner Bros convidou Pitty para dublar um dos personagens da versão recente do jogo Mortal Kombat em português. Pitty usou a sua voz para dar vida a Cassie Cage, a nova personagem que a Warner aposta ser a nova protagonista do jogo, filha do personagem Johnny Cage e Sonya Blade. A dublagem da cantora se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais com diversas resenhas, sarcasmo e humor. Pitty é fã do jogo desde adolescente e em respostas as criticas ela deu uma entrevista ao Uol:”fui convidada para um projeto, não tenho responsabilidade pelo texto, nem sobre a direção, nem sobre a edição”, explica
Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias