Cultura

Ford Models Brasil abre as inscrições do SuperModel 2016

Redação DM

Publicado em 16 de agosto de 2016 às 02:35 | Atualizado há 5 meses

A Ford Models Brasil abriu as inscrições para o concurso SuperModel, responsável por lançar grandes nomes do mercado nacional e internacional de moda, como Adriana Lima, Mariana Weickert, Evandro Soldati, Camila Queiroz, entre outros. Nesta edição,  um  aplicativo vai estar disponível  para os sistemas iOS e Androide para facilitar as avaliações de pessoas que desejam ingressar na carreira de modelo. A plataforma vai criar uma conexão direta entre os candidatos e a Ford, que receberá por parte dos gabaritados profissionais da agência  uma resposta sobre o real potencial para ser modelo.  Este novo sistema, além de inovador no mercado, também vai evitar que muitas pessoas sejam lesadas com falsas ofertas e gastos desnecessários.

“Em uma época que a tecnologia tomou conta do nosso cotidiano, resolvemos buscar uma forma rápida e eficaz para a seleção de novos modelos.  Além disso, este aplicativo vai ajudar as pessoas a não serem enganadas. Cansei de ouvir histórias de pais que fizeram empréstimos em bancos ou venderam algo de valor familiar para pagar um book de alto custo ou uma convenção com a promessa de seguir uma carreira profissional de sucesso”, comenta Denise Céspedes, diretora da Ford.

Para participar do concurso o  candidato precisa ter – meninas a partir de 14 anos e altura mínima de 1,72 m, e meninos a partir 16 anos e altura mínima de 1,82 m. Basta preencher a ficha de inscrição e anexar uma foto  através do  aplicativo que está disponível para os sistemas iOS (https://goo.gl/hicdMs) e Android (https://goo.gl/jhc1xV) e no site: www.fordsupermodel.com.br. A vencedora da final nacional receberá um contrato de trabalho com a Ford Models Brasil no valor de R$ 200.000,00 pelo período de quatro anos. O vencedor masculino terá garantia de agenciamento com a Ford Models nos EUA.

 

Look de revista

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As leitoras da Elle Brasil, publicação de moda de prestígio internacional, terão um motivo a mais para comemorar. No próximo dia 23 de agosto a revista vai lançar a sua primeira parceria com a loja de departamentos C&A e criou uma coleção inspirada em um item  chave do guarda-roupa feminino: o pretinho básico. A coleção é dividida em sete vestidos e  também terá calça social, 3 t-shirts e uma camisa em branco e cinza mescla. As peças Elle por C&A chegam  às lojas selecionadas do Brasil e na loja virtual cea.com.br com preços que variam  de R$ 39,99 a R$ 199,99.

 

Olhar de fotógrafo

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Marcelo Auge faz parte de uma nova geração de fotógrafos que está despontando no mercado de moda com o seu portfólio recheado de  belas imagens voltadas para o segmento masculino.  Este ano, Marcelo resolveu se juntar ao diretor criativo Guilherme Ferraz e juntos estão investindo em um novo projeto: o lançamento de uma linha de camisetas que está fazendo o maior sucesso entre os meninos. Intitulada de Oco, a marca é inspirada no lifestyle da dupla  e as peças possuem tecidos, recortes e acabamento com uma pegada sofisticada. Disponível para vendas no site da marca: www.ocooutfit.com.

 

 

“Nossa Moda de Viola”

Leve e com uma pitada de ousadia, Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera, exalta a cultura brasileira ao lançar a sua coleção de Verão 2017 inspirada no universo sertanejo. Com incontestável força na cena musical, o sertanejo transborda a essência histórica do país e continua ganhando contribuições de artistas que compartilham o amor pela moda de viola ao longo dos anos.

E para mostrar que a moda e a música andam lado a lado, a Cavalera convidou grandes nomes da música sertaneja para estarem no palco no dia do desfile, que aconteceu em São Paulo. São eles:  Fernando Zor (da dupla com Sorocaba), Thaeme e Thiago, Milionário e Marciano, Trio Parada Dura, Gabi Luthai, Roberto Maia, Breno e Caio Cesar, Bruno Araújo, Loubet, Rodrigo Marim, Cleber e Cauan, Rick e Nogueira, Felipe Duran, Lucyana Villar, Gustavo Mioto, Paula Mattos e Tuta Guedes. “É muito bom fazer as pessoas refletirem sobre as suas atitudes na sociedade de alguma forma”, diz Alberto Hiar, diretor criativo da Cavalera. “O nosso verão traz referências não só do estilo, mas também das experiências de vida dos sertanejos e estamos trabalhando nesta coleção há mais de seis meses”, explica Hiar.

 

Olhar de fotógrafo

Eloízia Melo é natural de Nova União – uma cidade  de pouco mais de 6 mil habitantes do interior de Belo Horizonte. De família humilde, trabalhava como manicure em um salão de beleza  e vivia atormentando a dona do estabelecimento para ajudá-la  a se tornar modelo. Até que um dia foi apresentada para uma agência da capital mineira. Em 2011 participou de um concurso de modelos e mudou-se para São Paulo.  Com a sua beleza exótica, Eloízia conquistou o mercado internacional de moda. Durante cinco anos de carreira trabalhou em Milão, Londres e Los Angeles e fotografou editoriais para as revistas Vogue Itália, ID, Elle e L’ officiel. Também  fez campanha para Diesel e agora acaba de fotografar a campanha de Eyewear 2016 da Prada, fotografada em Milão. “Fiquei muito feliz em fazer esse  trabalho da Prada, que durou três dias. Foi tudo muito divertido e tranquilo. As filmagens e fotos eram bem rápidas, só demoravam as montagens de cenário. Como era a mais comunicativa, rapidamente conquistei a simpatia da equipe”, comenta.  Atualmente vive em Nova Iorque e, apesar da ascensão  no mercado da moda, a modelo quer investir também na carreira de apresentadora de televisão. Segundo a Ford, agência da modelo no Brasil, a neotop será uma das estrelas da edição de outubro da SPFW.

 

Caimento perfeito

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A Calvin Klein Jeans traz para o Brasil o sucesso global Sculpted, nova linha de denim para homens e mulheres com uma super performance stretch. O diferencial está na composição do jeans, com foco em tecidos dual fix, uma mistura do tecnológico fio T-400 com Lycra, envolvido com algodão. Como resultado, a peça levanta, esculpe, sustenta e alonga a silhueta com conforto máximo e liberdade de movimento. Além disso, este tecido tem uma incrível capacidade de recuperação da sua forma original, ou seja, não deforma ao longo do dia e nem fica com marcas visíveis. Sua costura única e os seis bolsos angulares também ajudam a modelar ainda mais a região da cintura e do quadril.

 

 

Amor pelo Rio

A joalheria dinamarquesa Pandora entrou em clima bem brasileiro e criou um Charm, edição limitada que celebra a Cidade Maravilhosa e exalta um grande ícone nacional. O Charm Pendente Rio de Janeiro traz a silhueta do Pão de Açúcar, cartão-postal carioca e patrimônio mundial pela Unesco. A peça de Prata de Lei, criada pela marca, busca traduzir o charme carioca e enaltece por meio dos mínimos detalhes uma das muitas belezas naturais da cidade. O Charm Rio de Janeiro custa R$ 215,00 e está à venda em todas as lojas do Rio de Janeiro, em lojas selecionadas por todo o Brasil e pelo e-commerce da marca.

 

Nova campanha de Emilio Pucci

Emilio Pucci tem o prazer de apresentar sua nova campanha de  Verão 2017 sob a direção criativa de Massimo Giorgetti. As cenas revelam a nova visão da Maison florentina: passado e futuro, elegância e velocidade urbana. A campanha foi fotografada onde tudo começou: o Palácio Pucci. O local escolhido foi o grande terraço no rooftop desenhado por Gae Aulenti em 1968. As impressionantes vistas deste cenário casam o patrimônio florentino da marca com o espírito contemporâneo e moderno da coleção, dando vida a um estilo dedicado a uma nova geração. Fotografado por Cameron McCool, sob a direção criativa de Massimo Giorgetti. Styling de Vittoria Cerciello, hair de Pierpaolo Lai e make de Georgina Graham.

 

Em busca do movimento

A Coca-Cola jeans desenvolveu uma nova linha de roupas, batizada de Coke Moving. A coleção é feita de tecidos que proporcionam movimentos máximos e extrema flexibilidade, mantendo a aparência do denim por fora e o conforto de um moletom por dentro. O resultado é a fusão de um visual urbano com total versatilidade. As peças receberam um power no elastano para que as modelagens se ajustassem a todos os shapes de corpos, proporcionando movimentação total e muito conforto na rotina.
A linha foi apresentada através de um vídeo de dança – Move Your Jeans – estrelado pela modelo Alicia Kuczman e dançarinos profissionais.

 

 

 

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