Grande espetáculo de dança e música flamenca no teatro sesi
Redação DM
Publicado em 29 de junho de 2017 às 21:53 | Atualizado há 8 anos
Com concepção e direção do guitarrista e compositor de flamenco Fernando de La Rua e a bailarina Yara Castro o espetáculo Sons Y Sonidos – Música e Dança Flamenca estará em cartaz no Teatro SESI, em sessão única, dia 1º de julho, às 20 horas. O duo que vem da Espanha vai dividir o espetáculo com artistas goianos especialmente convidados, sob a direção da professora de dança e coreógrafa Rossana Cardoso.
Fernando de La Rua e Yara Castro convidaram os músicos Marcio Bonefón (vocal e baixo), Roberto Angerosa (percussão) e a cantora Taís Guerino para atuarem juntos. Haverá também a participação dos bailaores flamencos Ana Aquino, Ana De Pellegrin, Ayesca Andrade, Carol Alves, Flávia Schroeder, Joyce do Vale, Mariana Rocha, Míriam Nogueira, Nildo Godin, Rossana Cardoso, Yara Castro e das bailarinas de dança clássica e contemporânea Jessica Maria Barros, Amanda Orminda, Maryna Nunes, Lais Rosa e Débora Schupz.
O projeto de música e dança Sons Y Sonidos traduz, segundo seus idealizadores, o resultado de suas vivências em Madri, capital da Espanha, onde residem há 20 anos. É ainda a oportunidade de divulgação do CD de música instrumental Nuances, gravado na Espanha e no Brasil pelo guitarrista, marcado pela guitarra flamenca com forte influência da harmonia peculiar do violão brasileiro.
O projeto Sons Y Sonidos visa difundir a Arte Flamenca em terras brasileiras de Norte a Sul, valorizar o trabalho individual e em grupo desenvolvido por professores e profissionais de várias cidades, e a interação de músicos convidados e bailarinos locais.
Show: Sons Y Sonidos – Música e dança Flamenca
Concepção: Yara Castro
Direção musical: Fernando de La Rua
Coreografias: Yara Castro e Rossana Cardoso
Dia: 1º de julho (Sábado)
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESI (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva, Telefone: 3269-0800)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Estudantes, idosos acima de 60 anos , industriários mediante comprovação e portadores do cartão Viva Mais pagam meia entrada