Home / Cultura

Luto

Morre guitarrista e vocalista do Blues Etílico, Greg Wilson

Wilson nasceu no estado do Mississípi, nos Estados Unidos, mas se naturalizou brasileiro. Entrou para o Blues Etílicos quando a banda tinha meses

Greg Wilson lutava contra câncer: guitarra em enlutada - Foto: Divulgação Greg Wilson lutava contra câncer: guitarra em enlutada - Foto: Divulgação

Greg Wilson, vocalista e guitarrista da banda Blues Etílicos, morreu aos 60 anos em decorrência de um câncer no reto, que se espalhou por pulmão e fígado. A informação foi divulgada neste sábado, 20, pelo perfil oficial do grupo.

“Greg Wilson acaba de fazer a passagem para o outro plano. Todos da banda sentem muito, bem como todos que o conheceram. Lutou contra o câncer com espírito elevado, como um verdadeiro guerreiro”, diz a publicação.

“Subiu no palco conosco até dezembro último, apesar das inúmeras dificuldades. Bacharel em Música pela Universidade do Arkansas, era um guitarrista de estilo próprio e elaborado, bem como um cantor único no segmento do blues brasileiro. Todo nosso sentimento para a família Wilson e para sua esposa Claudinha, que também tem sido uma guerreira e uma companheira exemplar nessa jornada”, completa.

Wilson nasceu no estado do Mississípi, nos Estados Unidos, mas se naturalizou brasileiro. Entrou para o Blues Etílicos quando a banda tinha apenas meses de formação, em 1985. Ao lado de Flávio Guimarães, Cláudio Bedran, Otávio Rocha e Gil Eduardo, tornou o grupo um dos ícones do blues nacional.

Nos anos 1990, o Blues Etílicos fez uma série de shows com a participação de Ed Motta. O cantor chegou a deixar um comentário na publicação do grupo informando a morte. “Descanse em paz, Greg”, escreveu.

O velório ocorre neste domingo, 21, no Crematório e Cemitério Vertical da Penitência, no Rio de Janeiro, a partir das 14h30, em cerimônia aberta ao público.

Goiânia

O Bolshoi Pub promoveu em junho do ano passado o show “Blues For All - Todos por Greg Wilson. A grana arrecadada na ocasião foi endereçada ao guitarrista. Pouco tempo depois, no dia 1° de junho, ele completou 60 anos. Mais da metade da vida, passou no Blues Etílicos. A banda tem um DVD gravado no Bolshoi.

Nascido em Tupelo, no Mississippi, Greg Wilson canta bem em inglês e português. O slide guitar de Otávio Rocha reina como poucos. Já Flávio Guimarães, na gaitista, não tem pra ninguém. A cozinha, Cláudio Bedran (baixo, depois César Lago) e Gil Eduardo (filho de Erasmo, bateria, depois Pedro Strasser e hoje em dia Beto Werther), toca com desenvoltura blues lentos e agitados, acústicos e elétricos, autorais e tradicionais, com vocais e instrumentais. A banda, de fato, zerou o jogo no blues brasileiro. (Agência Estado)

Mais vídeos:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias