Cultura

Novidades poéticas

Redação DM

Publicado em 19 de agosto de 2016 às 02:40 | Atualizado há 7 meses

A advogada Silvana Marta mostra faceta literária com o lançamento do primeiro livro de poemas, AmorPecado

Depois de 25 anos em meio a leis e processos, a advogada Silvana Marta mostra agora uma faceta diferente: a de poeta. Ela está se lançando também na carreira literária. Sua obra de estreia chama-se AmorPecado, um livro de poemas. Para marcar o debut nas letras, além da tradicional noite de autógrafos, ela preparou um evento com direito a atrações teatrais e musicais. Tudo isso vai acontecer nesta segunda-feira (22), a partir das 20 horas, na livraria Fnac do Flamboyant Shopping Center.

Na ocasião haverá performances de nomes interessantes da cultura goiana, como o Duo Lirícos, formado pelos cantores Elen Lara e Dámon Farias. Os artistas, que são casados, prepararam um repertório que contempla a aclamada Música Popular Brasileira, além de clássicos internacionais. A noite terá ainda a leitura dramática do livro AmorPecado, produzida por nove alunos da Escola Oficina de Atores-Goiânia, que estarão sob a direção do ator Cleber Sanviê.

Esta forma plenamente cultural de Silvana Marta mostrar o livro ao público tem tudo a ver com a personalidade artística que sempre morou na autora de AmorPecado. Pois, além de tocar flauta transversal, a advogada conhece vários grupos de teatro da cidade.

Por isso, conta que não poderia perder nenhuma oportunidade de divulgar o trabalho os artistas locais. “Pretendo neste evento estimular o contato das pessoas com arte, para que, talvez, elas se descubram como musicistas, cantores, escritores ou poetas”, diz.

 

A obra

E pode-se dizer que esta familiaridade da autora com a cena cultural de Goiânia também ajudou a despertar na advogada a veia literária. Pois a história de Silvana como poeta “profissional” só começou mesmo depois que conheceu o escritor Diogo Caetano. “Ele me falou uma frase que eu nunca esqueci. Disse que o amor está em todos os lugares e a poesia também”, recorda.

Inspirada pelo ensinamento do colega, ela escreveu sete poemas e logo entrou em contato com o editor da OAK Books, que por sua vez gostou do que viu e incentivou a produção de mais poemas, para um livro completo. A obra se concretizou em uma publicação de 88 páginas recheadas de versos sobre o amor, que foram escritos em impressionantes três semanas.

“Nesta obra, o leitor vai fazer uma viagem através de versos simples, que expressam o que há no coração dos apaixonados. Seja a aventura ou a desventura”, disse a artista, sobre a obra, que pode ser adquirida em formato físico ou digital. Neste útimo, por meio do site www.clubedeautores.com.br.

Leia um dos poemas de AmorPecado:

 

Não conteriam nessa

folha de papel

Todas as letras ordenadas

Que pudessem definir

O amor que sinto por você

É invisível.

És ar.
És respirar.

És desejo.

És sombra,

que acalenta o corpo

Castigado pelo sol

 Se és sol, és brilho

E no brilho do teu olhar

Perturbo a minha alma

E encontro paz

 

Lançamento do livro AmorPecado, de Silvana Marta

Quando: Nesta segunda-feira (22), às 20h

Onde: Livraria Fnac do Flamboyant Shopping Center (Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300–Jardim Goiás)

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia