Home / Cultura

Literatura

O Inesgotável encanto de “O Pequeno Príncipe”

80 anos da clássica obra de Antoine de Saint-Exupéry

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”, uma das frases mais conhecidas e replicadas, foi dita por um personagem escrito há 80 anos. No dia 6 de abril de 1943, o renomado escritor, aviador e aristocrata francês Antoine de Saint-Exupéry, lançou sua obra mais famosa, intitulada “Le Petit Prince”, sendo um clássico da literatura infanto-juvenil de grande sucesso, traduzida para mais de 300 línguas.

No Brasil, o livro foi lançado em 1959 intitulado “O Pequeno Príncipe”, alguns anos após sua publicação original e conquista até hoje jovens e adultos com sua linguagem simples, metáforas elaboradas e frases que são feitas mantras.

Sua história mágica e poética sobre um jovem príncipe que viaja de planeta em planeta, encontrando personagens peculiares e aprendendo valiosas lições sobre a vida e o amor, foi escrita em um momento de turbulência pessoal e saúde precária. Durante a Segunda Guerra Mundial, Saint-Exupéry foi exilado para a América do Norte, onde produziu algumas de suas obras no qual ele seria lembrado, incluindo o conto de solidão, amizade, amor e perda, em forma de um jovem príncipe que caiu na Terra.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias