Peça teatral “Tartufo, era uma vez” encerra tournée por escolas estaduais de Goiânia
Redação DM
Publicado em 31 de agosto de 2015 às 16:27 | Atualizado há 10 anosAlunos da rede pública estadual receberam durante o mês de agosto, o espetáculo Tartufo, era uma vez. A iniciativa de proporcionar o acesso a essa forma de expressão artística é do Grupo Carroça em parceria com o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte/SEDUC, e contemplou quinze escolas da rede estadual da Capital, começando a tournée no Colégio Estadual Dom Abel SU, e finalizando na próxima terça-feira no Colégio Estadual Visconde de Mauá, no Setor Pedro Ludovico, alcançando ao todo um público estimado de 2000 estudantes.
A peça
Com texto de Hugo Zorzetti , adaptado do clássico francês, “Tartufo, era uma vez” conta a história da trupe de Molière que, temendo um levante de suas vítimas, resolvem questionar o autor que finaliza Tartufo com a acidez que lhe é característica.
Sem compreender tal apreensão, Molière propõe que lhe mostrem a peça para que assim entenda onde tem pesado a tinta.
A trupe, absorta, mostra ao autor e a seu público mais um clássico, cheio de ironias mordazes e críticas ferinas contra a sociedade e suas engrenagens pútridas.
Uma comédia pungente e perspicaz para os dias atuais.
Uma comédia contundente, com uma montagem leve e de fácil apreciação.
Expediente
Peça Teatral: “Tartufo, era uma vez
Autor:Molière
Dramaturgia: Hugo Zorzetti
Gênero: Comédia
Censura: Livre
Duração: 60 minutos
Produção: Grupo Carroça
Apoio: Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.
Patrocínio: Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Prefeitura de Goiania