Desativada 2

Pianista brasileira arrebata Grammy jazz latino

Redação DM

Publicado em 16 de fevereiro de 2016 às 03:26 | Atualizado há 10 anos

A paulista Eliane Elias venceu o Grammy de melhor disco de jazz latino com seu álbum “Made in Brazil”.

Ela competia com “Impromptu” (The Rodriguez Brothers), “Suite Caminos” (Gonzalo Rubalcaba),
“Intercambio”  (Wayne Wallace Latin Jazz Quintet) e “Identities Are Changeable” (Miguel Zenón).

No disco, Eliane canta e toca o piano com destreza e ótimo desenvolvimento rítmico.

A pianista começou a tocar piano aos seis anos. Filha de uma pianista clássica, Eliane se aproximou do Zimbo Trio, onde desenvolveu seu estilo, mais próximo do samba e da bossa original.

Tem sólida carreira de instrumentista de jazz em Nova Iorque. Gravou com músicos do primeiro time do jazz, caso de Herbie Hancock.

O disco vencedor do Grammy é uma mistura de standards da música brasileira com composições próprias de Eliane – caso de “Searching” e “Driving Ambition”.

Eliane jogou pesado no repertório conhecido ao gravar o clássico de Ary Barroso.

“Aquarela do Brasil” ganhou mais acordes e dissonâncias do que a canção original.

O álbum é uma pequena jóia brasileira, com o toque final dos estúdios da Abbey Road.  Vale uma audição mais atenta.

Ouça uma das músicas

 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia