Home / Cultura

CULTURA

Professor Marcelo Ferraz, da UFG, lança seu segundo livro de contos: "Doente de Brasil"

Marcelo é professor de literatura e, em sua nova obra, escreve sobre personagens doentes em um país doentio, cada história se passa em uma capital diferente

Divulgação Divulgação

O professor de literatura da Universidade Federal de Goiás (UFG), Marcelo Ferraz, lança seu segundo livro de contos, intitulado "Doente de Brasil".

Confira a sinopse da nova obra do professor goiano:

Nas oito histórias que integram este livro nos defrontamos com personagens doentes em um país doentio. Cada uma delas é ambientada em uma capital brasileira diferente, tecendo o raio x de um país em estado de convulsão: causa e sintoma de moléstias de toda ordem. Mas tal mapeamento geográfico do horror nacional ganha interesse por ser, ao mesmo tempo, uma impiedosa cartografia afetiva, estética e política do agora. Ora diante de fraturas expostas e corpos decrépitos, ora diante de diagnósticos sutis e feridas insondáveis, Doente de Brasil sabe, desde o início, que a literatura não pode ser aquele remédio de que tanto precisamos, mas, quem sabe, ainda seja o melhor laboratório para detectar o tamanho da enfermidade e o tempo que ainda nos resta até o óbito.

O livro é publicado pela editora Patuá, e pode ser adquirido por meio deste link.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias