Home / Cultura

CULTURA

Reservatório onde Jesus curou homem cego será aberto ao público

O reservatório se localiza na parte sul da Cidade de Davi e dentro da área do Parque Nacional das Muralhas de Jerusalém

Imagem ilustrativa da imagem Reservatório onde Jesus curou homem cego será aberto ao público

A Autoridade de Parques Nacionais de Israel e a Fundação da Cidade de Davi comunicaram que o Reservatório de Siloé, local bíblico apreciado por cristãos e judeus, será aberta ao público pela primeira vez em 2 mil anos. O reservatório se localiza na parte sul da Cidade de Davi e dentro da área do Parque Nacional das Muralhas de Jerusalém. Construído há 2,7 mil anos como parte do sistema de água de Jerusalém no século VIII a.C., durante o reinado do rei Ezequias, segundo a Fundação Cidade de Davi.

‘‘Foi neste local que Jesus curou o cego (João: 9), e é neste local que, 2 mil anos atrás, os peregrinos judeus se purificaram antes de entrar no Segundo Templo. O Reservatório de Siloé e a Estrada de Peregrinação, ambas localizadas na Cidade de Davi, estão entre as afirmações arqueológicas mais inspiradoras da Bíblia.

Os cristãos são profundamente abençoados pelo trabalho da Cidade de Davi e pelo compromisso duradouro de Israel em garantir a liberdade religiosa a todos os que visitam e vivem na Terra Santa, especialmente Jerusalém, a capital indivisível de Israel.’’ afirma John Hagee, pastor americano, fundador e presidente da Christians United for Israel, à Fox News Digital.

Uma parte do local bíblico é acessível ao público atualmente. Grande parte está sendo escavada e será aberta com o decorrer do tempo, aos poucos ou assim que todo o local for escavado. Encontrado em 2004, quando o trabalho de infraestrutura realizado pela empresa de água Hagihon descobriu alguns dos degraus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias