Sábado é dia de Bosque dos Buritis
Redação DM
Publicado em 27 de agosto de 2016 às 02:44 | Atualizado há 1 anoAcontece hoje, no Bosque dos Buritis, a 33ª edição do Sábado no Parque. Estarão presentes Lulu Monamour e convidados, Jade Mustafé, Tati Ribeiro, Pietra (CL a Posse), Mellinda e a equipe FANCY. Ainda vai rolar o tradicionalíssimo Palco Aberto, onde os presentes poderão mostrar seu talento. Serão distribuídas as queridinhas mudas de plantas nativas do Cerrado, e tem uma novidade: queima de Incense e Lure Module para os amantes do jogo Pokémon GO, febre nas principais praças e parques da Capital, no pokéstop do Bosque dos Buritis. O evento é uma realização do Movimento Urbanístico Diversidade e Arte (MUDA!).
Lulu Monamour
Mademoiselle Lulu Monanour é a primeira rapper gay do Brasil. Nascida em Goiânia, é figura carimbada no movimento hip hop da Capital. Para a rapper, a cena da cultura hip hop é propícia para agregar rappers LGBT, porém, acha falha a disponibilidade de rappers heterossexuais para parcerias e featurings em suas músicas e apresentações. “O movimento ainda carrega o machismo, e os rappers ainda são sim muito machistas. Acho lastimáve!”, diz a rapper em sua página oficial do Facebook. O primeiro mixtape da artista, lançado em 2012 e intitulado Madame do Povo, conta com composições da própria rapper, os chamados diss tracks, que são rimas de ataque e confronto contra outros rappers. Segundo Lulu Monamour, as faixas de seu mixtape, apesar de competitivas, não passam de marketing e entretenimento.
Jade Mustafé

Jade Mustafé é filha de Valter Mustafé. Aprendeu a tocar e cantar em casa, e aos cinco anos já fazia sua primeira participação num disco, o Anticomercial. A partir de então, seu interesse e paixão pela música só foi aumentando, levando-a a estudar e conhecer mais e mais sobre novos e consagrados artistas. Em 2006, apresentou-se cantando no programa Senhor Brasil, de Rolando Boldrin, em São Paulo. “Me apresentei também em alguns programas de TV’s locais, e em alguns projetos em Goiânia como: Goiânia Canto de Ouro e IV Composição pelo projeto Vacas Magras. Minhas últimas gravações foram em 2014 para o DVD MPBlues, de Valter Mustafé, em que participei cantando”, relembra. Apesar de cantar desde pequena, sua carreira artística está começando de fato agora. Jade canta, em suas apresentações, músicas de própria autoria, além de algumas composições de seu pai, Valter, de quem Jade recebeu grande influência, tendo na figura paterna uma grande referência.
Pokéstop DO BOSQUE

Para quem não entendeu direito, eu vou tentar explicar: os Incenses e Lure Module são facilitadores na captura dos pokémons. E durante toda a programação do Sábado no Parque, vai rolar, na pokéstop do Bosque dos Buritis, um momento para os presentes jogarem Pokémon GO. Lembrando que o Incese pode ser adquirido na loja do próprio aplicativo, estando disponível a partir do nível 5, podendo ser acionado quando o jogador bem entender. Já o Lure Module só funciona em pokéstops e é presenteado ao jogador a partir do nível 35.