Home / Cultura

Música

Santi Lobo carrega potência umbandista em obra

Artista desponta no cenário da música brasileira. É bom você ficar de olho nele

Santi Lobo, voz engajada - Foto: Divulgação Santi Lobo, voz engajada - Foto: Divulgação

Santi Lobo desponta no cenário da música brasileira. É bom você ficar de olho nele. Carioca, multi-instrumentista e cantautor, o artista carrega em sua criação a potência umbandista e espiritualista e, por isso mesmo, tem como propósito existencial auxiliar na cura do espírito através de músicas com mensagens positivas e otimistas.

“Orí” traz a força ancestral através das influências das religiões de matriz africana, alternando composições próprias lançadas em seu álbum de estreia com outras cantigas tradicionais de terreiro. Acompanhado de uma banda afiada, o show é uma gira dançante, apresentando o universo da diáspora africana para todos os públicos, sejam eles adeptos, simpatizantes ou curiosos pela cultura de terreiro.

“Essência ancestral temperada com música popular regional e pitadas de referências de diversos gêneros musicais (mpb, samba, pop…)”, diz o artista. “MPB multicultural, espiritual, do astral e cheia de axé”. O álbum “Orí” tem 13 faixas e foi lançado em abril/23 pela Universal Music Brasil. Está disponível em todas as plataformas de música e com 13 vídeos no canal do Youtube do artista.

Suas músicas têm como base os toques dos tambores das religiões de matriz africana e outros elementos da ancestralidade nativa. Sonoridade construída através das suas práticas religiosas e espirituais nos últimos 20 anos. Os temas retratados em suas canções são a fé, Orixás, entidades espirituais, autoconhecimento, diversidade, respeito, natureza e bem-estar em geral.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias