Desativada 2

Sexta-feira 13: dia de Goiânia Noise Festival

Redação DM

Publicado em 12 de novembro de 2015 às 19:40 | Atualizado há 1 ano

Sendo um dos festivais mais antigos da capital, o Goiânia Noise Festival começa hoje (13), com sua 21º edição, e acontece durante todo o final de semana, no Centro Cultural Martim Cererê, com uma programação que irá agradar todos os fãs do rock.

Nessa edição, o Noise conta com 51 atrações, que irão se apresentar a cada meia hora nos dois teatros do Martim Cererê. Além da música de qualidade, o festival terá uma feira geek-rock, com estandes de discos, HQs, camisetas, pôsteres e acessórios, praça de alimentação gourmet punk, com vários tipos de comida pra matar a fome de todos, DJs tocando as melhores músicas e um encontro de videogame, chamado GameGig, uma mostra de jogos independentes de Goiás, que visa apresentar ao público os games criados por goianos e estimular que novos profissionais entrem no mercado. Os geeks vão à loucura!

Apesar do festival não ter sido contemplado com a lei Goyazes, que é o programa estadual de incentivo à cultura, por acharem que não tem grande relevância cultural, o público pensa o contrário. A cena do rock continua forte em Goiânia, contagiando a todos, lotando todos os eventos do gênero. Muitos ingressos já foram vendidos e os organizadores esperam um grande público durante todo o Noise.

Nessa sexta, a banda goiana de deathcore “O Quarto Pecado” vai abrir o festival, que começa às 18h, levando ao público letras de revolta e reflexões sobre a sociedade, acompanhas de muito peso em seu instrumental e vocal. Mas a banda mais esperada da noite é a Dead Fish, que já lançou mais de oito discos e um DVD ao vivo, comemorativo de 20 anos. O hardcore melódico dos músicos teve uma parceria genuína com seus fãs, que fizeram eles baterem o recorde nacional no Catarse – plataforma de financiamento coletivo do Brasil – com o projeto “Disco Novo”, no qual visava arrecadar R$60 mil, porém devido ao apoio dos fãs, arrecadaram R$ 250 mil.

É importante ressaltar que esse evento será um dos maiores sediados no Centro Cultural Martim Cererê depois de sua volta, pois com a mudança de governo e alterações na secretaria de cultura, o local foi fechado em 2012. Após várias manifestações para que o antro do rock voltasse a abrir as portas, o Martim Cererê retornou, mas não como era antes e nem pelo mesmo preço. Mas com sua volta de ouro, o local vai receber o Goiânia Noise outra vez, podendo recuperar toda sua glória perdida. “Pra gente fazer o festival no Martim é como fazer o festival em casa”, disse Leonardo Razuk, um dos organizadores do festival.

Prometendo abalar a cidade com toda sua estrutura musical, o festival promete respirar, transpirar e gozar do rock. Nesse ano, o evento terá um diferencial e vai ser 100% rock, ou seja, não vai contar com outros estilos musicais, como tinha nos outros anos. Razuk afirma que pra quem curte música boa, com um clima totalmente underground, o Goiânia Noise será uma ótima aposta para o final de semana, tendo essa edição como a mais segmentada de todas.

Serviço

21º Goiânia Noise Festival

Quando: 13 a 15 de novembro

Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Ingressos: R$ 20,00 (1º lote), R$ 25 (2º lote) e R$ 30 (3º lote)

Loais de venda: Hocus Pocus (Av. Araguaia, Centro)
Shuffle Mix (Av. Araguaia, Centro)
Seven Rock Shop (shopping Buena Vista)
Detroit Steakhouse (Av. 136, Setor Marista)

 

PROGRAMAÇÃO:

SEXTA-FEIRA, 13 DE NOVEMBRO
18h00 – O Quarto Pecado (GO)
18h30 – Moltkes (GO)
19h00 – Sanguínea (GO)
19h30 – Worsa (DF)
20h00 – Melodizzy (GO)
20h30 – Quebrada (GO)
21h00 – Chimpanzés de Gaveta (GO)
21h30 – Monofuzz (SP)
22h00 – Indiscipline (RJ)
22h30 – Chapamamba (RJ)
23h00 – Dry (GO)
23h30 – Coerência (GO)
00h00 – Two Wolves (GO)
00h30 – Girlie Hell (GO)
01h00 – Dead Fish (ES)

SÁBADO, 14 DE NOVEMBRO
16h30 – Rural Killers (GO)
17h00 – Peixefante (GO)
17h30 – Sheena Ye (GO)
18h00 – Almost Down (GO)
18h30 – The Revengers (GO)
19h00 – Half Bridge (GO)
19h30 – Ineffable Act (GO)
20h00 – Neuroticos (JAP/BRA)
20h30 – Nervochaos (SP)
21h00 – Vish Maria (GO)
21h30 – Dehuman (BEL)
22h00 – Krow (MG)
22h30 – Overfuzz (GO)
23h00 – Volúpia de Baco (GO)
23h30 – Beto Cupertino (GO)
00h00 – The Galo Power (GO)
00h30 – Oitão (SP)
01h00 – John Wayne (SP)

DOMINGO, 15 DE NOVEMBRO
16h00 – A Mentira Oculta (GO)
16h30 – Components (GO)
17h00 – Suttura (GO)
17h30 – Henzga (GO)
18h00 – Yetis (GO)
18h30 – La Morsa (GO)
19h00 – Ímpeto (GO)
19h30 – Pedrada (GO)
20h00 – Señores (GO)
20h30 – Valdez (DF)
21h00 – Bruto (DF)
21h30 – Zefirina Bomba (PB)
22h00 – Mechanics (GO)
22h30 – The Overalls (AUT)
23h00 – Ressonância Mórfica (GO)
23h30 – Woolloonggabbas (GO)
00h00 – Ratos de Porão (SP)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia