![Imagem ilustrativa da imagem Tempos de crise: Músicos e influenciadores usam redes sociais para se movimentar](https://cdn.dm.com.br/img/Artigo-Destaque/140000/1200x720/Artigo-Destaque_00147528_c6ccb13d8cdd47cff28eba9da139e44d-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F140000%2FArtigo-Destaque_00147528_c6ccb13d8cdd47cff28eba9da139e44d.jpg%3Fxid%3D677686%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1718512010&xid=677686)
Os influenciadores digitais, empresários e marcas pessoais são importantes na mobilização de ações on-line e off-line. Em tempos de crise, marcas pessoais grandes desempenham um papel utilizando seu alcance e influência para angariar fundos e conscientizar o público.
De acordo com a especialista em branding, Daiana Ribeiro, tais nomes podem incentivar doações, criar campanhas de crowdfunding e formar parcerias com ONGs para maximizar o impacto das arrecadações. “Quando um influenciador digital compartilha uma causa em suas redes sociais, ele não está apenas pedindo ajuda, está usando seu poder de engajamento para conscientizar e inspirar ações positivas,” diz Daiana Ribeiro, especialista em marketing.
Ainda segundo Daiana, os métodos mais eficazes incluem a promoção de doações financeiras por meio de plataformas confiáveis, a organização de campanhas de crowdfunding e a realização de eventos beneficentes. Além disso, a participação ativa em esforços de socorro, como voluntariado e transmissão de conteúdo educativo, pode engajar ainda mais o público.
“Empatia e solidariedade são chave. As pessoas respondem à autenticidade e à compaixão. Manter a transparência sobre o uso dos fundos é essencial para manter a confiança do público,” destaca a consultora de branding.
Um branding forte amplifica o impacto de qualquer campanha de arrecadação. Marcas pessoais que possuem credibilidade e uma audiência leal conseguem mobilizar mais recursos e formar parcerias estratégicas com maior facilidade. “Um branding forte é sinônimo de confiança e influência. Isso facilita a mobilização de recursos e a formação de parcerias eficazes, ampliando o impacto das iniciativas de ajuda,” conclui.
Daiana Ribeiro é CEO da Increase Marketing & Consultoria, apaixonada pelo que faz e molda sua trajetória profissional com dedicação, foco e determinação. Formada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho e pós graduada em Marketing pela Cândido Mendes, a profissional tem mais de duas décadas de experiência no universo do marketing e da comunicação, dedicando-se a oferecer um marketing 360° aos seus clientes.