Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse destaca importância da alimentação saudável para saúde do rim

Palestra alertou sobre a gravidade de realizar uma alimentação com excesso de sódio

Em alusão ao Dia Mundial do Rim, a nutricionista da Policlínica de Posse, Hanna Nobre, ministrou uma palestra para os colaboradores da unidade com o tema ‘Alimentação adequada como ação preventiva para a saúde do rim’. A ideia foi chamar a atenção para a gravidade que uma alimentação com excesso de sódio pode causar a saúde do rim.

Segundo Hanna Nobre, a Organização Mundial de Saúde recomenda que cada pessoa não ultrapasse o consumo de 5 g de sal por dia ou 2000 mg de sódio por dia. Porém, essa não é a realidade sendo a ingestão de sódio global o dobro da recomendada


		Policlínica de Posse destaca importância da alimentação saudável para saúde do rim
Divulgação

“O sódio, um nutriente essencial, aumenta o risco de doenças cardíacas, derrames e morte prematura quando ingerido em excesso. A principal fonte é o sal de mesa, mas também está contido em outros condimentos, como o glutamato de sódio”, disse.

Além disso, a nutricionista reforçou sobre a quantidade recomendada de sódio por dia, estabelecida pela OMS e foi observado por meio dos rótulos de alimentos a quantidade de sódio que cada alimento tem. “E importante ter um hábito de vida saudável e realizar a ingestão hídrica para a prevenção de doenças renais”, afirmou Hanna Nobre.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias