Um dos maiores ilustradores de moda ganha exposição em Nova Iorque
Redação DM
Publicado em 20 de setembro de 2016 às 02:17 | Atualizado há 4 mesesA trajetória do ilustrador de moda Antonio Lopez está sendo apresentada na exposição Antonio Lopez – Future Funk Fashion, em cartaz até o final deste mês no El Museo Del Barrio, de Nova Iorque. A mostra reúne uma coletânea de desenhos e imagens que fez de Lopez um dos mais importantes ilustradores de moda de todos os tempos. Nascido em Porto Rico, no ano de 1943, Antonio Lopez mudou-se com a família para Nova Iorque aos sete anos de idade. Na época, ele já exercitava o seu dom pela arte de desenhar criando estampas de flores que eram aplicadas nas roupas costuradas pela sua mãe. Seu trabalho começou a ser reconhecido pelo grande público depois que ganhou uma bolsa de estudos em uma importante escola de arte dos Estados Unidos. A partir daí, os desenhos com cores fortes e vibrantes passaram a estampar as páginas de revistas e jornais, como New York Times, Vogue e Harper’s Bazaar. Lopez morreu em 1987, vítima de aids, e deixou um rico e importante acervo, que acabou virando um livro. A exposição é uma ótima dica para quem está de passagem pela Big Apple. Mais informações: elmuseo.org
Os desfiles do Minas Trend
O Minas Trend acaba de divulgar o line up dos desfiles programados para a 19ª edição do evento, que acontece entre os dias 4 e 7 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte. Os desfiles serão realizados nos dias 5 e 6 de outubro. Dentre as novidades, destaca-se a estreia da grife paulista Modem Studio, considerada pela imprensa como uma das mais promissoras da nova safra de criadores nacionais; a Doiselles, que resgata a tradição do tricô e crochê através de peças que exalam design e contemporaneidade, e a Ellus, uma das marcas ícones do universo jeanswear brasileiro. Completando a grade de desfiles, as grifes Victordzenk, um dos principais nomes da moda mineira, e SecondFloor, segunda marca da Ellus que se caracteriza pela jovialidade e inovação de suas peças, retornam à passarela do evento, que ainda conta com as participações da Plural, Natália Pessoa (Faven) e Lucas Magalhães.
Confira o line up
5/10/16 – 4ª-feira:
11h: Plural e Second Floor
15h: Natália Pessoa (Faven)
17h: Victordzenk
Dia 6/10 – 5ª-feira
11h: Lucas Magalhães
15h: Modem e Doiselles
17h: Ellus
Entrevista com Filipe Russo
A coluna conversou com o empresário Filipe Russo, que esteve em Goiânia na abertura da franquia da marca que leva o seu próprio nome. Instalada no Shopping Bougainville, a loja vai vender peças voltadas para o vestuário masculino. No bate-papo, Filipe fala sobre o mercado de moda para os homens e revela por que escolheu a capital goiana para vender as suas roupas.
Diário da Manhã – Sua marca possui uma loja própria em São Paulo, mas você vende em outras praças?
Filipe Russo – Somos representados por boutiques e lojas multimarcas espalhadas pelo País e estamos presentes em mais da metade dos estados.
DM – Como foi que surgiu a ideia de abrir uma loja em Goiânia?
FR – Goiânia é a bola da vez, o Brasil quer esta aqui. As festas e a cena eletrônica criaram um novo turismo para a cidade. Conheço pessoas do País inteiro que contam os dias para curtir as festas de Goiânia e, claro, isso tudo não teria se tornado realidade se não fosse uma cidade de gente bonita, bem vestida e que sabe o que é bom. Nossa estratégia é usar esse filtro de pessoas bacanas e de classes sociais elevadas que Goiânia nos proporciona e criar nossa vitrine oficial para o Brasil, apostando que nossa expansão partirá desta primeira flagship store.
DM – O que os homens podem encontrar na loja?
FR – Uma atmosfera planejada para aguçar todos os sentidos, proporcionando uma boa experiência voltada para o público masculino. Com produções exclusivas e limitadas, trazendo um conceito único cheio de estilo e designer, mas prezando sempre pelo conforto e elegância.
DM – Você acha que hoje os homens são mais abertos a novidades? Como define a relação do homem com a moda?
FR – Acredito que os homens estão mais ligados à moda, prezando pelo marketing visual e buscando algo que expresse seu comportamento e o estilo de vida perante a sociedade. Não digo tanto no sentido de seguir tendências, mas sim em querer estar bem vestido, com um visual apropriado para cada situação.
Elle Fashion Preview
Após anunciar detalhes sobre a próxima edição do ELLE Fashion Preview, que acontece no dia 11 de outubro, a publicação anuncia algumas marcas já confirmadas para o seu desfile. O AquaRio, maior aquário da América do Sul, é o local escolhido para sediar o evento, que acontece ainda antes de sua inauguração oficial. Nesta edição serão apresentadas com exclusividade as coleções de resort de algumas das marcas mais importantes do País, como Água de Coco, Osklen, Adriana Degreas, Cia Marítima, The Paradise, Triya e Vix.
Vogue Fashion´s Night Out 2016
No último dia 15, o Shopping Flamboyant realizou a edição do Vogue Fashion´s Night Out 2016, que teve diversas ações abertas ao público. Os visitantes contaram com incentivos de compras, puderam assistir aos desfiles com as tendências da estação, palestras e bate-papos relacionados à moda. Profissionais de renome do mercado fashion brasileiro e o time da revista Vogue, representado por Daniela Falcão, Donata Meireles e Bárbara Migliori, participaram do evento. Nas lojas, diversas presenças vips, com destaque para Adriana Santana, Rodrigo Grunfeld, Renata Kuerten e Rachel Apollonio.
Meninas Made In Brasil
Três modelos brasileiras têm chamado atenção na semanas de moda internacionais, que durante este mês mostram os lançamentos de Verão 2017 de Nova Iorque, Londres, Milão e Paris. São elas, a mineira Ellen Rosa (da Agência Mega), a paulistana Isabella Ridolfi (da Agência Ford) e a paranaense Lorena Maraschi (Way Model). Elas podem ser vistas nos desfiles mais importantes dessa temporada. Aqui no Brasil, Ellen apareceu nas páginas de Vogue e Harper’s Bazzar, já Isabela foi recordista de desfiles na última edição da São Paulo Fashion Week e Lorena é uma das modelos queridinhas da Prada.