Vampiro da Tuiuti não usa faixa presidencial no desfile das campeãs
Redação DM
Publicado em 18 de fevereiro de 2018 às 14:44 | Atualizado há 7 anos
Uma das figuras mais icônicas do Carnaval 2018 foi o “vampiro-presidente” da escola de samba Paraíso do Tuiuti, vice-campeã do Grupo Especial do Rio. O personagem exibia um colarinho com notas de dólar, uma peruca com cabelos pretos e duas madeixas brancas que se assemelhavam a chifres. Além disso, outro detalhe do figurino é a faixa presidencial.
Entretanto o professor de história, Léo Moraes, de 40 anos, responsável por dar vida ao personagem, não utilizou o item que foi substituído por uma gravata na cores verde e amarelo no desfile das campeãs que ocorreu neste domingo (18/02).
De acordo com informações do O Globo, emissários da presidência da República pediram à Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) que impedisse a entrada do destaque. As informações teriam sido de membros do barracão da escola.
Segundo Léo Moraes, o vampiro representa um sistema. “Isso que está acontecendo no Rio de Janeiro hoje, para qualquer um que tenha um conhecimento de história, é preocupante. A gente fica até com medo de se manifestar. Eu espero que isso não seja um grande retrocesso”, explicou.
(Foto: reprodução Facebook)