Cultura

Viagens fora das férias

Redação

Publicado em 21 de março de 2017 às 01:58 | Atualizado há 4 meses

Qual a definição dos gastos para sua viagem? Um dos fatores determinantes é a época do ano. Os meses de julho, dezembro e janeiro são sempre os mais caros devido férias escolares e coletivas, sem contar os feriados prolongados. Para economizar, vale a pena pegar uma folga em outras datas e conferir os lugares para viajar na baixa temporada.

Outro fator fundamental na hora de escolher os destinos é o clima, afinal, se durante o verão brasileiro um dos principais destinos é o Nordeste, pode ser que em outras estações do ano você não encontre um tempo tão favorável para passeios. Mas existe sempre uma solução e a temperatura mais amena também é bastante agradável. Ou então dá para fugir para a neve ou até mesmo perseguir o Verão por outros trópicos.

Economizar e fugir das “lotações” foi o que levou o dermatologista Rodrigo Amaral e o enfermeiro chefe Fernando Mendonça, a optarem em viajar na baixa temporada para Orlando. “Escolhemos viajar agora em março devido os preços estarem bem atrativos e não enfrentarmos grandes tumultos, afinal conhecer a Disney era um grande sonho e imagino que na época das férias escolares deve ser muito cheio”, explica Fernando.

O máster franqueada da CVC Viagens Goiás, Eliana Martins explica o porque dos meses fora da temporada de férias costumam ser mais baratos. Segundo ela de março a junho e de agosto a novembro os preços caem devido a procura ser menor devido às aulas. Com as férias escolares que acontecem em julho, dezembro e janeiro os pais conciliam suas férias laborais com as férias escolares dos filhos para viajarem sem comprometer os compromissos corriqueiros.

“Na baixa temporada todas as cidades ficam mais tranquilas e consequentemente são melhores aproveitadas. Você acaba sendo mais bem atendido em quiosques a beira da praia ou restaurantes, acaba tendo mais privacidade em algumas praias e entre tantos outros beneficíos. Além de reduzir os gastos em até 25% comparado a alta temporada”, explica Eliana.

Aproveitar o Goiás e regiões do entorno na baixa temporada

“Em Goiás temos nossa queridinha Caldas Novas com suas mais de 200 piscinas termais, ótimas para relaxar. Temos Pirenópolis, considerado roteiro de charme, onde o município conta com um Centro Histórico ornado com casarões e igrejas do século XVIII, bons restaurantes e também com muita aventura à ser explorada, como trilhas, arvorismo, rapel nas belas cachoeiras e muito mais”, é a dica de Eliana.

Aqui perto do nosso estado a máster CVC Goiás indica o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, conhecida pelas suas belezas naturais. Entre as principais atrações do parque estão os dois saltos do Rio Preto, com respectivamente 80 e 120 metros de altura, os canyons do rio Preto, quedas d’água em paredes rochosas de um estreitamento do rio, e as cachoeiras carioquinhas, uma formação de piscinas naturais ideais para banhos leves e hidromassagem.

 

10 destinos mais  indicados nesse período pelo Brasil e no mundo:
Fernando de Noronha

Foz do Iguaçu

Canindé de São Francisco

Lençóis Maranhenses

Serra Gaúcha

Minas Gerais

Orlando

Lisboa

Cancún

Buenos Aires

 

Eliana ressalta que feriados podem ser aproveitados com baixo custo, como:
14/04 – sexta-feira da paixão

21/04-sexta-feira – Tiradentes

01/05 – segunda-feira – dia do trabalho

15/06 – quinta-feira – corpus christi (muitos empregadores estão negociando com seus colaboradores para folgarem na sexta feira para não quebrar a semana)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias