Da pá virada um show imperdível
Redação DM
Publicado em 12 de agosto de 2015 às 23:20 | Atualizado há 11 anos“Da pá virada” é uma expressão que, no nosso País, é comumente usada para identificar crianças ou pessoas inquietas, travessas. Às vezes, assume o sentido de “criador de caso”, ou ainda serve como uma espécie de elogio ao indivíduo corajoso, competente, produtivo.
O espetáculo Da Pá Virada, que será apresentado no próximo dia 13 de agosto no CCUFG (Praça Universitária), nasceu de um bem-sucedido show realizado no X Congresso Nacional de Pesquisadores e Pesquisadoras Negras. O show, que será apresentado pela sétima vez, é fruto da vontade de interagir de forma lúdica, alegre, musical e provocativa com o “moleque” que habita a alma do povo brasileiro.
Neste show imperdível, Cláudia Vieira convida a cantora e compositora Cristiane Perné, o tecladista Fred Praxedes, o baixista Nonato Mendes, o percussionista Sérgio Pato, o baterista Fred Valle e o guitarrista CanKanbay para celebrar esta expressão tão popular e difundida em todo País.
Os músicos são “criadores de caso” pela escolha de um repertório que contempla compositores geralmente excluídos pelas grandes mídias. São inquietos pela variedade de ritmos, melodias, arranjos e interpretações inusitadas que traduzem e representam a expressão.
O show acontecerá no dia 13 de agosto, às 20 horas, no Centro Cultural UFG, e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não fique fora desta!
CENTRO CULTURAL UFG APRESENTA:
SHOW “DA PÁ VIRADA” COM CLÁUDIA VIEIRA, CRISTIANE PERNÉ & GRANDE BANDA
DIA 13 DE AGOSTO ÀS 20H
Ingressos: 20 reais a inteira e 10 reais a meia