Desativada 2

Doutores da Alegria na Vitrine do Conhecimento

Redação DM

Publicado em 31 de maio de 2017 às 03:01 | Atualizado há 9 anos

A importância da alegria como potencializadora da criatividade, além da capacidade de transformar obstáculos em recursos valorosos. Estes e outros conceitos embalam a palestra “Uma experiência de alegria em meio à adversidade”, que será comandada por Angelo Brandini, hoje, dia 31 de maio, no projeto Vitrine do Conhecimento. Integrante da trupe Doutores da Alegria desde 1994, Brandini é coordenador de criações artísticas e, de modo enfático, abordará sobre como a presença inusitada do palhaço pode melhorar as relações humanas em locais adversos, especialmente em hospitais e empresas.

O ingresso é simbólico e ainda há ingressos disponíveis para trocas. Basta doar um livro em bom estado de conservação no quiosque do Instituto Flamboyant, piso 1, ou enquanto houver convites disponíveis para trocas.

A palestra que irá ocorrer às 19h30 no estacionamento coberto Deck Sul 1 do shopping é promovida pelo Instituto Flamboyant em parceria com a MKT Link e Fundação Dom Cabral com patrocínio do Flamboyant Shopping Center.

“Na palestra, os participantes serão convidados a vivenciar a experiência da alegria apoiados em exemplos performáticos dos conceitos e personagens envolvidos em nosso trabalho”, adianta Angelo Brandini. Formado pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, atuou em diversos espetáculos, cinema, novelas e especiais de TV. É também premiado autor e diretor de peças teatrais, além de redator e comentarista em programa de rádio.

Sobre os Doutores da Alegria 

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos que há mais de 25 anos utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. A partir das intervenções, compartilha o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas. O trabalho da OSC, gratuito para os hospitais, é mantido por doações e por atividades como as intervenções em empresas, cujos recursos, desde 1996, são revertidos para o fortalecimento da atuação da associação no país. Saiba mais em www.doutoresdaalegria.org.br

Vitrine 

A estreia da programação 2017 da Vitrine do Conhecimento em parceria com a MKT Link associada da Fundação Dom Cabral, em março, reuniu quase três mil pessoas em palestra de Claudemir de Oliveira, ex-executivo da Disney. Até o final do ano, outras duas atrações estão confirmadas: maestro João Carlos Martins e João Portinari.

 

Vitrine do Conhecimento apresenta palestra com Doutores da Alegria

Tema: “Uma experiência de alegria em meio à adversidade”

Realização: Instituto Flamboyant em parceria com a MKT Link associada da Fundação Dom Cabral

Patrocínio: Flamboyant Shopping Center

Data: 31 de maio, às 19h30

Local: Estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Sul 1

Ingresso: Um livro em perfeito estado de conservação

Período para troca de ingressos: 18 a 31 de maio

Posto de troca dos ingressos: Shopping Flamboyant – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao Banco Bradesco

Vagas limitadas

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia