Home / Dicas

DICAS

Semana Nacional da Ciência tem programação especial em Goiânia

Esta é a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A Universidade Federal de Goiás (UFG) juntamente com outras instituições universitárias da região, irá oferecer uma programação especial em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos. O Dia C da Ciência será na próxima quarta-feira (25/10).

Serão várias atividades desenvolvidas e oferecidas. Algumas delas estarão disponíveis no Shopping Passeio das Águas, das 10h até as 20h. No local será possível colocar a carteirinha de vacinação em dia.

Serão oferecidas vacinas contra: hepatite B, febre amarela, difteria, tétano, caxumba, sarampo, rubéola e HPV.

Também haverá avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal) e exame físico de doenças do coração, além de orientações sobre saúde em geral.

O evento também tem uma parte destinada ao público infantil, haverá várias brincadeiras para as crianças no estacionamento do Supermercado Assaí.

No Jardim Zoológico de Goiânia, das 8h às 13h, será possível descobrir qual o seu tipo sanguíneo. Também será possível realizar a coleta de material biológico (sangue e células da mucosa oral) para participarem de uma pesquisa da instituição.

É importante frisar que o evento e todas as atividades oferecidas são gratuitas e abertas ao público em geral.

As universidades de todo o país irão oferecer uma programação especial neste dia. Esse movimento tem como o objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância das pesquisas desenvolvidas por essas instituições e mostrar como elas estão modificando para melhor o cotidiano das pessoas e do país.

Para conferir a programação completa clique aqui.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias