Home / Dicas

DICAS

Confira o que fazer em Goiânia neste período chuvoso

E finalmente a chuva chegou em Goiânia. Esse tempinho de frio e de chuva na maioria das vezes faz com o goiano mude completamente sua programação de feriado ou fim de semana. Com isso ficamos mais propícios a realizar atividades que nos ajude a aproveitar melhor esse clima mais ameno.  Desde de ficar debaixo do cobertor assistindo um filme até tomar um caldo, a lista abaixo vai agradar a todos e não vai deixar ninguém no tédio durante o tempo de chuva.

1 - Assistir Netflix


O mês de novembro já começou e como é de lei a plataforma de streaming disponibiliza em seu site a lista de todas as novidades do mês. Para esse mês podemos aguardar a estreia de Homem de Preto 3, Morte Limpa e a estreia a segunda temporada de Greenleaf. Já penso em uma maratona para esse feriado?

2 - Ir ao Cinema


Agora se você quer aproveitar esse tempinho para conferir novidades, nada melhor do que ir ao cinema. Nesta semana o cinema traz grandes estreias como: Terra Selvagem, A noiva, O Estado das Coisas, Historietas Assombradas, entre outras. Então fica a dica para conferir essas e outras novidades comendo aquela pipoca e tomando aquele refrigerante.

3 - Tomar Caldo


Típico prato goiano, o caldo é uma iguaria diferenciada que combina muito bem com esse tempinho frio que fica até difícil escolher qual opção combina mais, Frango, feijão, mocotó, peixe, vaca atolada. Existe estabelecimentos em Goiânia,  que é possibilita o cliente montar seu caldo com 24 opções diferentes de ingredientes. O prato se torna ideal , uma vez que ele aquece e para aquelas pessoas que estão de dieta, ele tem baixo teor de calorias.

4 - Comer Pamonha


Outro prato que agrada muitos goianos, é a pamonha, não importa se é à moda, de sal ou de doce, esse prato conquista todos por um gostinho que nos surpreende cada vez mais.  Existe estabelecimentos na Capital, que oferecem a iguaria assada e frita, deixando ao critério do cliente a melhor forma de consumi-la

5 - Tomar café


A bebida que agrada a maioria da população em dias normais, durante este tempinho de chuva ficais mais convidativo e mais gostoso de se apreciar. Em Goiânia, diversos lugares oferecem a bebida com um toque artesanal que acaba deixando o cafézinho mais atraente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias