Candidatos relatam falhas no site do Concurso Nacional Unificado e perdem prazo de inscrição
Redação Online
Publicado em 21 de julho de 2025 às 15:11 | Atualizado há 4 horas
Candidatos ao Concurso Nacional Unificado (CNU) enfrentaram problemas para acessar o sistema de inscrições no domingo (20/07), último dia do prazo. Relatos incluem mensagens de erro, travamentos e impossibilidade de finalizar cadastros. O Ministério da Gestão não reconheceu falhas e descartou prorrogação.
A plataforma Reclame Aqui registrou 371 queixas contra a FGV Concursos entre 22h30 de domingo e 1h30 de segunda. Nenhuma resposta foi dada pela banca organizadora. O governo federal afirma que recebeu 20 mil inscrições nos últimos 15 minutos do prazo.
Alê Lopes, professora de cursos preparatórios, confirmou que diversos alunos não conseguiram se inscrever. Ela própria tentou ajudar e enfrentou erros como “cargo não encontrado” e “CPF já em uso”. Um candidato de MS relatou seis horas de tentativas frustradas antes do prazo final.
Advogado Gabriel Britto Silva explica que candidatos com prints que comprovem as falhas podem: Ajuizar ação no Juizado Especial Federal, solicitar liminar para efetivar inscrição e incluir União e FGV como rés
O contato direto com a banca também permanece disponível (0800 591 0452 / [email protected]).
Inscritos com cadastro aprovado devem pagar a taxa até 23h59 desta segunda (21/07):
1 – Acesse o site https://conhecimento.fgv.br/cpnu2
2 – Clique em “Página de Acompanhamento”
3 – Entre na sua conta Gov.br
4 – Em “Inscrições”, encontre o “Concurso Público Nacional Unificado – CNPU 2” e clique em “Pagamento”
5 – Selecione a forma de pagamento (Pix, cartão de crédito ou boleto)
6 – Efetue o pagamento até às 23h59
É importante realizar o pagamento com antecedência -especialmente no caso de boletos, que podem depender do horário comercial para efetivação.
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasil