Home / Dicas

Dicas

Qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios?

Descubra a diferença da extensão de cílios para o alongamento de cílios

Os procedimentos estéticos de extensão e alongamento de cílios têm feito cada vez mais sucesso no mundo da beleza. Mas afinal, qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios?

A diferença é bastante simples, o alongamento de cílios envolve a colagem de fios sintéticos em cílios naturais. Esses cílios são aplicados com curvaturas e tamanhos variados para dar uma aparência muito natural. Já as extensões são ideais para quem tem cílios muito curtos ou opacos.

O que é extensão de cílios

Agora que você já sabe qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios, que tal sabermos um pouco mais sobre essa técnica?

A extensão de cílios, como vimos, é um dos maiores sucessos no mundo da estética. Além disso, ele tem sido uma ótima forma de mulheres empreendedoras abrirem seus próprios negócios e faturar muito dinheiro.

Então, se esse é seu caso, uma boa dica para atrair clientes é postar algumas frases para extensão de cílios junto com fotos de antes e depois de clientes. Caso você esteja começando, uma boa dica é pegar algumas pessoas para treinar e tirar as fotos do antes e depois.

Mas afinal, o que é extensão de cílios? A extensão de cílios é um procedimento estético que tem como objetivo aumentar o volume dos fios. Desse modo, não é mais necessário utilizar maquiagem ou cílios postiços.

Além disso, o principal objetivo da extensão de cílios é escurecer os cílios, provocando uma maior definição do olhar; preenchimento de falhas e diminuição do uso da máscara de cílios.

Para ter todos os benefícios da extensão de cílios, é necessário realizar a manutenção periódica de pelo menos uma vez ao mês, sendo o ideal de 15 em 15 dias.

Cuidados com a extensão de cílios

Além de saber qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios, com esse artigo você saberá quais são os principais cuidados que você deve tomar com a extensão de cílios para prolongar os benefícios da técnica. Seja para direcionar um cliente, ou para você mesma. Confira!

Evitar o uso de máscaras de rímel, em especial os à prova d’água. Nesse caso, o ideal seria que você não utilizasse nenhum rímel após a extensão de cílios, visto que um dos principais intuitos do procedimento é diminuir a necessidade do uso da máscara.

Não molhar a extensão do cílios durante as primeiras 24 horas de aplicação. Então, na hora de tomar banho, não deixe que a água atinja seus cílios e também evite coçar os olhos, visto que você pode lacrimejar e molhar as extensões.

Por fim, não passe nenhum produto à base de óleo na região das extensões. Isso porque, muitas mulheres utilizam alguns produtos oleosos nos cílios para aumentar e impulsionar o crescimento dos fios. Não faça isso! Como vimos, o ideal é que a região permaneça totalmente seca nas primeiras 24 horas após a aplicação.

Como é feita a extensão de cílios

Uma das principais formas de saber qual é a diferença de extensão de cílios e alongamento de cílios é entendendo como é feito todo o procedimento de extensão.

Inclusive, se você está curioso ou com medo de fazer o procedimento, ou até mesmo se está pensando em começar a atender como esteticista, saber como é feita a extensão de cílios é bastante interessante.

Higienização

O primeiro passo no procedimento da extensão de cílios é fazer a higienização do local de aplicação dos cílios.

Então, com os olhos fechados, a profissional deve limpar a região de aplicação com um algodão umedecido com sabonete neutro e água morna com movimentos suaves .

Depois, com outro algodão, a profissional deve secar a região.

Patch

O Patch é um tipo de suporte de papel que deve ser colocado embaixo do cílios para que a profissional tenha uma visualização mais clara de cada fio. Além disso, ele também serve para o sustentamento e separação dos fios, auxiliando no desenvolvimento do procedimento

Então, o Patch deve ser aplicado na região inferior dos olhos, isolando os cílios. Então, depois do fim do procedimento, a profissional deve retirar o adesivo delicadamente sem eliminar nenhum fio.

Fio a Fio

Essa é a hora da técnica da extensão de cílios. Agora, com a ajuda de uma pinça, a profissional deve fazer a separação dos fios naturais para aplicar os cílios sintéticos. Os fios sintéticos podem ser de seda ou mink, dependendo de cada escolha profissional.

Para a fixação dos fios de cílios sintéticos, é necessário o uso de uma cola para cada fio. Desse modo, antes disso, a profissional deve realizar um teste de cola na pele da cliente antes de aplicar para saber como a pele irá reagir.

Por fim, a técnica de aplicação fio a fio pode ser realizada em toda a região da pálpebra ou somente nas regiões que possuem falhas para aumentar o volume dos fios e destacar os olhos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias