Dicas

Schumacher em Interlagos: o adeus de um gigante

Redação DM

Publicado em 30 de julho de 2025 às 21:51 | Atualizado há 19 horas

O alemão Michael Schumacher é um dos maiores pilotos de todos os tempos na Fórmula 1, inclusive, é o maior vencedor ao lado de Lewis Hamilton, ambos com sete títulos.

Porém, uma curiosidade que muitos fãs não se recordam é que o último ato da lenda como piloto de F1 aconteceu no Brasil, em Interlagos. A pista histórica é sempre repleta de emoção, movimentando também as casas de apostas. Pratique o jogo seguro.

O ex-piloto da Ferrari teve duas despedidas da Fórmula 1, mas a definitiva foi em Interlagos. Antes do GP, o alemão chegou a falar sobre a sua ligação com o local.

“Interlagos é o lugar certo para terminar a minha carreira, porque muito do fascínio exercido pela Fórmula 1 está enraizado nesta pista. Eu sempre curti o entusiasmo dos fãs, e este é um grande circuito, que já proporcionou momentos memoráveis e sempre produz corridas espetaculares, já que seu desenho único é garantia de ação. Para mim, este também é o circuito que traz de volta as minhas memórias de Ayrton”, destacou.

O alemão ainda destacou que a segunda despedida foi menos emocionante pelo fato de não estar brigando pelo título, mas com isso poderia aproveitar mais o momento.

“Minha saída da F1 vai ser menos emocionante para mim do que em 2006, quando ainda estávamos lutando pelo campeonato e tudo foi mais intenso. Desta vez, vou ser capaz de dar mais atenção à minha despedida e espero aproveitá-la também”, explicou.

Vale destacar que Schumacher venceu no Brasil em quatro oportunidades: 1994, 1995, 2000 e 2002.

Como foi a despedida de Schumacher?

Michael Schumacher conseguiu avançar do Q1 com o tempo de 1:16.005; porém, parou no Q2, mesmo melhorando seu tempo e fechando com 1:14.334. Dessa forma, o seu último GP foi largando no 14º lugar.

Porém, com punição de Maldonado, na época piloto da Williams, Schumacher ganhou uma posição e largou em 13º. Apesar de não contar com um carro que permitisse brigar pela vitória, o alemão conseguiu encerrar em grande estilo, pontuando.

Schumi completou todas as 71 voltas, ficando +11.9 segundos atrás de Jenson Button, o vencedor. Dessa forma, cruzou a linha de chegada em sétimo lugar e somou seis pontos.

“Eu tentei fazer essa missão ser bem-sucedida. Não funcionou desta vez, mas estou muito feliz de terminar por aqui e ter uma vida diferente de novo. Nos últimos meses, houve momentos em que não quis lidar com a Fórmula 1 ou mesmo me preparar para o próximo GP”, resumiu Schumacher, ao final da corrida.

Alguns números de Schumacher

Além de deixar a Fórmula 1 como o maior vencedor, Michael Schumacher também deixou números de peso. Vamos destacar alguns:

  • Número de corridas: 308
  • Número de vitórias: 91
  • Total de pontos: 1566
  • Pódios: 155
  • Pódios seguidos: 19 (2001-2002) – GP dos Estados Unidos de 2001 até o GP do Japão de 2002.
  • Pole positions: 68
  • Corridas seguidas com pontos: 24 (2001-2003) – GP da Hungria de 2001 até o GP da Malásia de 2003.
  • Vitórias largando da pole position: 40
Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia