Home / Distrito Federal

DISTRITO FEDERAL

Polícia prende segundo suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz

Nesta sexta-feira, 15, a Polícia Civil do Distrito Federal informou que prendeu o suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília.

Gabriel Luiz, repórter investigativo da TV Globo Brasília, foi esfaqueado, em um estacionamento próximo ao prédio em que o ele mora, no Sudoeste, no Distrito Federal. Gabriel foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. Ele foi socorrido após pedir ajuda a vizinhos e internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF).

O jornalista no hospital, recebeu visita do pai e amigos se gesticulando para responder a perguntas, e se comunicou através de um bilhete e questionou que horas eram naquele momento.

Na noite desta sexta a polícia informou que apura o ataque como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) e que descarta outras hipóteses.

Segundo um investigador que atua no caso, o segundo suspeito tem 19 anos e foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia (unidade que apura o ataque ao jornalista). E na sexta-feira a Polícia Civil já havia informado a apreensão de um adolescente de 17 anos, também suspeito de envolvimento.

O menor de idade foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi ouvido. Uma testemunha também prestou depoimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias