Home / Distrito Federal

DISTRITO FEDERAL

Escândalo eclesiástico: padre envolvido em polêmica de vídeo erótico, registrou boletim de ocorrência após a repercussão

Sacerdote alegou que deixou o aparelho celular no sofá da casa paroquial e não o encontrou posteriormente

Imagem ilustrativa da imagem Escândalo eclesiástico: padre envolvido em polêmica de vídeo erótico, registrou boletim de ocorrência após a repercussão

A história é capaz de nos trazer reflexões grandiosas sobre a vida cotidiana. O imperador romano César Augusto, quando do contexto de seu divórcio com sua mulher Pompéia, declarou de público que “minha mulher não deve estar nem sob suspeita”, dando origem ao célebre provérbio “A mulher de césar não basta ser honesta, tem que parecer honesta”. Tal máxima segue repercutindo na atualidade, sob as mais variadas áreas sociais, dentre elas as religiosas.

Após se ver envolvido em um escândalo sexual de proporções nacionais, o Padre José Maria dos Santos, 65, procurou a Delegacia de Polícia da Asa Sul, no Distrito Federal para informar o possível furto de seu aparelho telefônico. De acordo com a declaração do sacerdote católico, o fato teria ocorrido exatamente no último sábado, 22, data em que um vídeo onde o padre é visto mantendo relações sexuais com um homem viralizou nas redes sociais.

O Pároco declarou a PCDF durante o registro da ocorrência que havia deixado o aparelho de telefone celular no sofá da casa paroquial, no entanto ao retornar ao local não teria o encontrado. O sacerdote alega que o celular não possuía senha de desbloqueio. A PCDF realizou o registro da ocorrência como registro não autorizado de intimidade sexual, difamação e furto.

José Maria ainda informou aos policiais que há testemunhas do furto, que teriam flagrado o suposto ladrão saindo da casa onde o padre reside. Ele alega que logo após o furto o suspeito iniciou a postagem de uma série de vídeos com teor erótico protagonizados pelo sacerdote, nas redes sociais.

A arquidiocese responsável pela Paróquia São Camilo Lellis, na Asa Sul/DF, já havia afastado o religioso de suas funções eclesiásticas para apuração do fato. O afastamento deve-se ao descumprimento de um dos preceitos fundamentais para a ordenação ao sacerdócio na Igreja Católica Apostólica Romana: a profissão do voto de castidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias