Home / Distrito Federal

DISTRITO FEDERAL

Justiça sendo feita: Polícia realiza prisão de casal suspeito de abandonar bebê em lixeira

Análise de câmeras de segurança foram cruciais na identificação dos suspeitos

Os atos de crueldade que um ser humano é capaz de praticar são deveras assustadores. Dia após dia, os veículos de comunicação reportam casos dos mais absurdos níveis de violência e gravidade. O enfrentamento a estes atos deve ser meta a ser perseguida pelos órgãos responsáveis, e assim a Polícia Civil do Distrito Federal o fez.

Na última segunda feira, 24, a PCDF realizou a prisão de um casal suspeito de abandonar o próprio filho recém-nascido em uma caçamba de lixo. O crime teria acontecido na região de Taguatinga no Distrito Federal. A criança infelizmente não sobreviveu.

Segundo os fatos apurados pela investigação, o corpo do bebê foi localizado por um catador de materiais recicláveis, que acionou a guarnição da Polícia Militar local. A criança foi encontrada ainda envolta em placenta, porém já sem sinais vitais.

De acordo com os investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal, câmeras de segurança registraram o momento em que o casal desembarca de um veículo e com a criança dentro de um saco plástico e a abandona dentro da lixeira. Outros registros de circuito de monitoramento registraram a saída do casal de uma casa com o recém-nascido nos braços.

Em depoimento a PCDF, o casal apresentou versões que destoam uma da outra. O Homem afirma o total desconhecimento da gravidez, e que eles teriam ido a um apartamento vazio para que a mulher desse a luz após sentir fortes dores. Eles afirmam ainda que o bebê nasceu sem vida, fato contestado pelas autoridades policiais.

O casal responderá pelo crime de infanticídio e ocultação de cadáver, em caso de condenação, a pena poderá chegar à somatória de até 9 anos de reclusão acrescido de multa.

O caso segue sob a investigação da 12ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Centro

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias