Home / DMAutos

DMAUTOS

Crossover Nissan Kicks sai na frente com tecnologia Visão 360º

Norton Luiz
Editor de Veículos

Os veículos estão ganhando cada vez mais tecnologias que apenas confirmam o que de mais moderno e inimaginável está sendo empregado pela indústria automotiva em seus modelos. A Nissan, por exemplo, dá mais um passo e emprega no SUV crossover Kicks, agora fabricado no Brasil – antes era importado do México - o sistema que permite o condutor fazer manobras ou estacionar o veículo sem o auxílio dos retrovisores.



A ação é realizada com toda a segurança embarcada no modelo permite ao motorista fazer manobras com toda segurança, através da Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras. A versão do Kicks que traz essa tecnologia exclusiva é a SL . O sistema mostra na tela do multimídia tudo o que está em volta do carro, inclusive na frente (basta apertar uma tecla para acionar uma das quatro câmeras do veículo).

Essa nova tecnologia trabalha em conjunto com o Detector de Objetos em Movimento (Moving Object Detection) e o sensor de estacionamento. Dessa forma fica muito simples e seguro estacionar o Nissan Kicks sem bater em pessoas, objetos e mesmo encostar a roda no meio fio da calçada.



O Nissan Kicks é um crossover que aplica a "Mobilidade Inteligente", sistema que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O Nissan Kicks traduz esses conceitos com muita inovação tecnológica e um projeto moderno, que conta com um conjunto de atributos-chave, como um motor moderno, transmissão X-TRONIC CVT de última geração, o menor peso da categoria e uma aerodinâmica eficiente.



O mundo tem enfrentado uma série de desafios, que vão desde a poluição do ar ao aumento dos congestionamentos e número de acidentes. A Nissan tem o compromisso de enfrentar estes desafios por meio de uma mobilidade mais segura, inteligente e prazerosa, cujo objetivo máximo é atingir zero emissão de poluentes e zero fatalidade. A Mobilidade Inteligente da Nissan faz parte da estratégia da empresa para conquistar este futuro "zero – zero".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias