Home / DMAutos

DMAUTOS

Novo SUV derivado da Frontier, Nissan Terra chega primeiro ao mercado chinês

Norton Luiz
Editor e Veículos

O novo SUV Nissan Terra 2019, derivado da picape Frontier, vai estrear no mercador chinês nos próximos meses. Depois segue para outros mercados asiáticos. O SUV de grande porte será o primeiro veículo da divisão de comerciais leves (LCV) da marca a ser lançado dentro do plano de negócios de médio prazo da empresa, batizado de Nissan M.O.V.E. 2022. A proposta desse plano é fazer com a Nissan aumente suas vendas em 40% nos próximos quatro anos e se torne líder global em picapes e SUVs.

Exclusivo pra o mercado asiático, o Nissan Terra 2019 oferecerá duas opções de motor. Um diesel 2.3 Biturbo de 190 cv e 45,9 kgfm e um a gasolina com motor 2.5 de 184 cv. Os dois serão equipados com transmissão manual de seis velocidades ou automática com sete marchas e tração 4×4 com reduzida. O  modelo terá o Toyota SW4, o  Ford Everest e o Mitsubishi Pajero como concorrentes naquele mercado.

Seria uma excelente opção para o mercado brasileiro, onde o segmento de SUVs se apresenta bastante aquecido. A Nissan, contudo, descarta a possibilidade da vinda do Terra para o mercado nacional, fabricando-o na Argentina, onde a Nissan Frontier, hoje mexicana, começará a ser produzida até o final deste ano.

A unidade LCV, composta por SUVs sobre chassi, picapes, vans e caminhões leves, é vista como peça fundamental para que a Nissan alcance os objetivos do seu plano de médio prazo. Um em cada seis veículos Nissan vendidos globalmente é um veículo sobre chassi ou um comercial leve, e a empresa está focada em potencializar esta divisão. Em 2017, as vendas de LCV da Nissan somaram 907.929 veículos, aproximadamente um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

"Estou muito satisfeito em anunciar que o novo Nissan Terra chegará em breve à China. Este SUV resistente é prático, autêntico e projetado para ir a qualquer lugar", disse Ashwani Gupta, vice-presidente sênior de LCV. "O Nissan Terra começa a ser vendido nos próximos meses, primeiro na China e em outros mercados asiáticos logo a seguir".

"O negócio da LCV da Nissan está em constante crescimento e, com nosso ambicioso plano de médio prazo e com a crescente linha de produtos, estamos confiantes de que essa trajetória se manterá. É um momento importante para a Nissan. Nós temos o Nissan Terra chegando em breve, a premiada Nissan Frontier/Navara está agora em 133 mercados em todo o mundo e mais pessoas estão comprando nossos veículos comerciais em todo o mundo".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias