Home / DMAutos

DMAUTOS

Ford Mustang GT ganha edição limitada California Special nos EUA

Norton Luiz
Editor de Veículos

Uma edição limitada do Mustang GT California Special foi apresentada pela Ford nos Estados Unidos. Inspirada no modelo que marcou época nos anos 60, a edição especial, apresentada nas carrocerias fastback e conversível, traz visual personalizado. Destaque também para os recursos inovadores, destinado a aproveitar ao máximo a potência do motor V8 5.0 com câmbio manual de seis velocidades.

O esportivo traz o “rev-matching” – tecnologia que aumenta a rotação do propulsor ao identificar uma redução de marcha, mantendo um desempenho forte em todas as condições de uso – além de sistema de áudio B&O Play com 1.000 watts de potência.

Quando o Mustang foi lançado nos Estados Unidos, em 1964, logo surgiram fãs-clubes e muitos distribuidores criaram suas próprias versões personalizadas do carro. Uma delas – inspirada no protótipo do Shelby GT 1967 – foi chamada de California Special.

Essa versão original tinha grade preta, faróis de neblina e uma faixa latral que ia até a abertura do para-lama traseiro. Trazia também spoiler inspirado no Shelby, lanternas personalizadas e ganchos de amarração do capô. Impressionada, em 1968 a Ford colocou em produção uma edição limitada com o mesmo nome, que logo se juntou a outras versões clássicas do Mustang, como Shelby, Boss e Mach 1.

O novo pacote California Special do Mustang GT 2019 chama a atenção pela faixa lateral gradual que vai do emblema 5.0 até a abertura do para-lama traseiro. Um distintivo exclusivo California Special, em preto e vermelho, é aplicado na traseira. A frente exibe grade preta e um divisor do pacote “Performance Pack 1”. As rodas de cinco raios, pintadas e usinadas, são exclusivas.

O interior tem bancos de camurça preta com o emblema GT/CS em relevo e costura vermelha contrastante, além de tapetes personalizados. A assinatura California Special é vista também no painel, do lado do passageiro.

“Poucas coisas dão mais satisfação do que abaixar a capota de um California Special e dar uma volta pela majestosa rodovia Costa do Pacífico”, diz Mark Conforzi, designer da Ford. “O seu design, inspirado no California Special original, acentua o carisma do Mustang atual.”

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias