Home / DMAutos

DMAUTOS

Ford Mustang GT assume liderança em vendas no segmento dos esportivos

Norton Luiz
Editor de Veículos

O Ford Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium, com novo motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante e pacote de performance de série, por R$299.900. Antes mesmo de desembarcar no Brasil o novo Mustang, que está sendo vendido no País na versão única GT, já havia conquistado a liderança no segmento esportivo e esportivo premium com as unidades comercializadas na fase de pré-venda, quando foram negociadas cerca de 275 unidades.

“É uma grande satisfação poder lançar um produto como o Mustang, um veículo único tanto pelos seus atributos como pela sua história e tradição, que simboliza a paixão da Ford pela inovação e performance. Sobretudo, é um produto muito importante para o posicionamento da marca no Brasil”, diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

O novo Mustang GT exibe um design atlético, refinado e aerodinâmico. A carroceria mais baixa e mais larga cria um perfil elegante, com frente em formato de “boca de tubarão” e grade trapezoidal. Os faróis e lanternas de nova geração LED valorizam a lendária assinatura de três barras. As rodas de 19 polegadas com acabamento preto brilhante e o aerofólio traseiro destacam a esportividade.

O interior traz o acabamento mais sofisticado já encontrado na linha. A cabine inspirada em aviões coloca os controles à mão do motorista, com fácil leitura de todas as informações no inovador painel digital configurável de 12 polegadas.

Os bancos esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração, proporcionam retenção e conforto tanto nas pistas como para uso diário. O botão de partida que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo e a luz de aproximação nos retrovisores com a projeção do ícone do Mustang no chão são outros charmes exclusivos do “pony car”.

Desempenho empolgante

O Ford Mustang GT Premium 2018 conta com um arsenal tecnológico de respeito para refinar o desempenho e a experiência de direção. É o mais rápido e confortável da linha já lançado no mundo: acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A suspensão adaptativa MagneRide usa amortecedores com fluido viscoso eletromagnético e sensores que monitoram as condições da pista 1.000 vezes por segundo para oferecer a melhor resposta em cada situação de rodagem. Radiador com maior capacidade e diferencial com sistema de deslizamento limitado fazem parte do pacote de performance.

Os seis modos de direção permitem ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade para cada condição: Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag e Neve/Molhado, além da seleção personalizada MyMode.

O Mustang GT também vem equipado com o Track Apps, função que permite registrar vários dados de performance do veículo, como aceleração, tempo de volta e frenagem. O Line Lock, que bloqueia eletronicamente as rodas dianteiras para o preaquecimento dos pneus traseiros em largadas, o famoso “burnout”, é outro recurso exclusivo para as pistas.

Tecnologias avançadas

Os sistemas eletrônicos embarcados também ajudam o Mustang GT Premium a oferecer um novo padrão de segurança, conectividade e diversão ao volante. Suas tecnologias semiautônomas incluem piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

Entre os itens de segurança, traz oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), freios esportivos Brembo com ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, farol alto automático, sensor de chuva, sensor de estacionamento traseiro, chave programável MyKey e sensor de monitoramento individual de pressão dos pneus.

Conectividade

O painel digital de 12 polegadas do Mustang GT é totalmente configurável e permite selecionar várias telas de acordo com cada modo de condução, incluindo 27 opções de cores e a seleção das informações mais importantes para o condutor. A central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas oferece o que há de mais avançado em conectividade, com comandos de voz em português e navegação. Além de acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, possui interface AppLink para aplicativos do celular, conexão Bluetooth e duas entradas USB com “smart charge”.

O SYNC 3 do novo Mustang também traz uma versão avançada do sistema de Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Além da localização do veículo, ele fornece dados como velocidade, tipo de acidente e uso dos cintos de segurança e airbags para ajudar no atendimento.

Seu sistema de áudio é igualmente poderoso, o Shaker Pro Premium Sound, com 390 W de potência e 12 alto-falantes, incluindo subwoofer de 8 polegadas. O som inconfundível do motor V8 também foi aprimorado com o uso de tecnologia avançada. O sistema de válvula ativa de escapamento permite graduar a potência em quatro níveis, desde o funcionamento silencioso até a liberação máxima do seu ronco esportivo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias