DM Autos

Fiat Toro ganha nova versão Ranch 4x4 com preço de R$ 149.990

diario da manha

Norton Luiz
Editor de Veículos

A picape Fiat Toro ganha uma nova versão 4×4 com itens de série exclusivos e design arrojado. Trata-se da versão Ranch 2.0 Turbodiesel 4×4 AT9, focada no conforto, elegância, refinamento e funcionalidade. Pioneira no conceito de SUP (Sport Utility Pick-up) no Brasil, a picape Toro tornou-se referência no segmento por conta da inovação na sua construção. A nova versão, que veio para fazer companhia com a topo Toro Volcano, chega com preço sugerido de R$ 149.990.

A nova versão Ranch traz exclusividade nos bancos em couro marrom, com logotipo Ranch, nova cor prata lunar nas rodas da liga leve de 18 polegadas, barra do teto e na parte inferior do para-choque dianteiro (skid plate). Já os retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque removível e o santantônio são cromados, o que garante maior sofisticação. A versão oferece ainda protetor do vidro traseiro, soleira metálica exclusiva, para-barros dianteiro e traseiro e protetor do tanque de combustível.

A marca visual da versão também está presente nos tapetes de carpete, no console central e nas portas dianteiras. Já a cor marrom ainda é vista nos painéis de porta e apoio de braços e na costura da coifa do câmbio, do freio de mão e do volante. O tom ainda foi aplicado na moldura do rádio, saídas de ar e alças da porta. Além disso, o interior foi escurecido no revestimento do teto e colunas, alça de segurança, porta-óculos, para-sol, comando de luzes interna, parte inferior do painel e console.

A versão vem com ar-condicionado dual zone e central multimídia com tela de toque de 5 polegadas, que inclui comandos de voz, porta USB, viva-voz Bluetooth® e função GPS e quadro de instrumentos com display em TFT de 7” colorido. Esta tela possui animação de boas-vindas, fonte da letra e fundo de tela personalizados para a Toro Ranch.

A lista de equipamentos inclui ainda faróis de neblina cornering (que acompanham as curvas), faróis principais com DRL (LEDs de segurança diurnos), descansa-braço traseiro e porta-objetos abaixo do banco do passageiro, sensor de chuva, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico e interação com os comandos no volante, além de ajuste elétrico do banco do motorista, com oito posições disponíveis.

Há ainda refrigeração no porta objetos do console central. O acesso à Toro Ranch é pelo sistema Keyless enter’n’go (sem utilização da chave) e a partida é elétrica, através do botão no console. A partida também pode ser realizada remotamente pelo controle. O motor do novo Toro Ranch é o 2.0 turbodiesel, associado ao câmbio automático de 9 marchas, único entre as picapes, e à tração nas quatro rodas.

Comentários