Home / DMAutos

DMAUTOS

Honda Biz ganha novas cores e grafismos na linha 2019

Norton Luiz
Editor de Veículos

A linha 2019 daHonda Biz começa a ser vendida a partir desta semana, trazendo novas cores e grafismos. A Biz 125 traz as cores inéditas prata metálico, cinza metálico e vermelho perolizado e mantém o branco perolizado, já presente na versão anterior. Por sua vez, a Biz 110i ganha as  novas cores cinza metálico e vermelho perolizado, além da manutenção do branco em novos grafismos. O preço público sugerido para a versão 125 é de R$ 9.590 e para a 110i de R$ 7.750.

A cub Biz compartilha com a lendária Super Cub – a Honda mais vendida de todos os tempos, com 100 milhões de unidade comercializadas em 60 anos de produção - elementos que são uma espécie de marca registrada. Entre eles o protetivo escudo frontal e o motor com câmbio de embreagem automática e o espaçoso compartimento porta-capacete sob o banco. O modelo é ideal para motociclistas iniciantes na carreira.

Outro aperfeiçoamento, mas já uma exigência dos novos tempos, é a tomada 12V para recarga de dispositivos como smartphones e tablets, situada sob o assento e posicionada para não interferir na utilização do espaço. A Biz aprimorou sua capacidade de levar mochilas, bolsas ou mesmo a sacola da compra de supermercado através de um gancho retrátil na face posterior do escudo frontal.

Motor

A Biz 125 e 110i utilizam motores monocilíndricos arrefecidos a ar e alimentados por injeção eletrônica PGM-FI e câmbio de quatro velocidades com embreagem automática. A versão 125 leva a vantagem de dispor da tecnologia FlexOne, que permite uso de etanol e gasolina.

O modelo, de voisual arrojado e típico de scooters de última geração, é equipado com sistema de frenagem CBS (Combined Brake System), que faz o pedal atuar tanto na roda traseira como na dianteira, enquanto a alavanca no punho da direita continua acionando exclusivamente o freio dianteiro.

O painel totalmente em LCD da Biz 125, com tecnologia blackout de fundo escurecido, favorece a visualização das informações entre as quais a luz alerta, que avisa ao condutor quando o estilo de pilotagem contribui para a economia de combustível. A Biz 125 e a Biz 110i já venderam mais de 3,3 milhões de unidades no País nos últimos 20 anos. Nos preços não estão inclusos frete e seguro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias