Home / DMAutos

DMAUTOS

Mercedes-Benz Classe C 2019 retoca visual e ganha nova versão híbrida

Norton Luiz
Editor de Veículos

A linha 2019 do Mercedes-Benz sedã Classe C chega em novembro ao mercado com visual retocado, mais equipado e com nova versão híbrida leve. Produzido em Iracemápolis, interior de São Paulo, o Classe C ganhou faróis em Full-LED de série em todas as versões e lanternas traseiras também em LED, com novo desenho interno.

Modelo mais vendido da marca, o Classe C 2019 começa a ser vendido no próximo mês com preços a partir de R$ 187.900, da versão de entrada C 180 Avantgarde, e vão até R$ 259.900 na mais cara, a C 300 Sport. A versão intermediária Exclusive tem preço sugerido de R$ 188.900 e a nova versão C 200 EQ Boost custa R$ 228.900.

Se por fora as mudanças representam avanços no Classe C, mesmo que muito pequenas, o modelo traz novidades também no interior, com novas cores empregadas no acabamento. Agora, o sedã bom de venda da Mercedes-Benz traz as cores cinza escuro nas versões C 180 e C 200 EQ Boost, e a cor marrom para o C 300 Sport.

O painel de instrumentos do novo Classe C passa a ser digital a partir da nova versão C 200. A tela de 12,3 polegadas apresenta estilos diferentes, alternando os contadores e as informações mostradas. A versão de entrada C 180 mantém o painel analógico e a tela de 5,5 polegadas para o computador de bordo.

A linha Classe C 2019 traz central multimídia atualizada, com tela de 10,25 polegadas, começando da versão C 200. Essa pode ser controlada pelos novos controles no volante e um software também atualizado, com Android Auto e Apple CarPlay e possibilidade de espelhamento do navegador Waze. O sistema traz duas entradas USB e um leitor de cartões SD.

Motorização

Nas versões Avantgarde e Exclusive,  o Classe C é equipado com motor 1.6 turbo, de 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm a 1.200 rpm, associado ao câmbio automático de 9 marchas. Por sua vez, o  C 300 Sport, com  2.0 turbo melhorado sob o capô, rende 258 cv a 5.800 rpm e 37,7 kgfm de torque a 1.800 rpm.

O novo e inédito C 200 EQ Boost, com sistema híbrido leve, rende até 197 cv de potência com motor a combustão 1.5 turbo, de 183 cv a 5.800 rpm e 28,5 kgfm a 3.000 rpm e o propulsor elétrico de 14 cv e 16,3 kgfm.  O motor funciona como alternador para recarregar as baterias com a energia tiradas das frenagens.

O sistema de roda livre do Classe C 200mantém o motor a combustão totalmente desligado quando em velocidade de cruzeiro. A força elétrica mantém o carro em movimento por um tempo, o que faz com que o consumo seja reduzido.

Equipamentos

O Classe C 180 Avantgarde oferece ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial, faróis Full-LED, assistente de partida em rampas, câmera de ré, central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão Bluetooth, Android Auto, Apple CarPlay, controle de estabilidade e tração.

E mais:  controle de cruzeiro, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), Isofix, paddle-shift atrás do volante para trocas manuais, seletor de modo de condução, sensor de estacionamento, sensor de chuva, sensor crepuscular, volante multifuncional em couro, pneus 255./50 R17 do tipo run-flat, rodas de liga leve de 17".

O C 180 Exclusie traz todos os equipamentos da versão Avantgarde e adiciona acabamento em madeira e painel revestido em couro ártico. Por sua vez, o novo C 200 traz todos os equipamentos das versões Avantgarde e Exclusive e acrescenta bancos com ajuste elétrico para lombar, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, espelhos retrovisores antiofuscantes, teto solar elétrico, painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, central multimídia com tela de 10,25" e monitoramento da pressão dos pneus.

Com tudo das versões de entrada e intermediárias, o C 300 Sport recebe escapamento com ponteira dupla, som do motor através dos autofalantes, rodas AMG de 18 polegadas, banco do passageiro com ajuste elétrico e memória, suspensão esportiva, kit visual AMG, tapete e acabamento interno AMG Line.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias