Home / DMAutos

DMAUTOS

Teste: Andamos no esportivo Sandero GT Line 1.0 de três cilindros

Norton Luiz
Editor de Veículos

Andamos no Renault Sandero Gt Line 1.0 de três cilindros. A versão com visual esportivo da marca francesa agrada pela aparência externa, diferenciada por alguns detalhes, e no acabamento interno. Sob o capô, o motor flex de 82 cv de potência, quando abastecido com etanol, não reflete a esportividade que a versão lançada em série especial de 3.500 unidades se propõe, mas é econômico e bem esperto.

A reedição da série GT Line no Sandero, tendo como base o a versão hatch com motor 1.0 SCe de três cilindros e 10,5 kilos de torque (a versão traz também motor 1.6, de 118 cv), foi bem acertada. Ela permite que consumidores do segmento de entrada possam usufruir de um veículo de R$ 47.990, com viés esportivo. A falta de um propulsor mais potente é compensada pelo visual de apelo esportivo.

Pisando no acelerador não dá para sentir esportividade, mas o consumidor tem a vantagem de conseguir uma média de consumo de 7,6 km/l, abastecido com etanol, na cidade. Foi o consumo que registramos ao longo dos 10 dias que andamos no modelo em Goiânia, além da constatação de boas respostas do compacto motor 1.0 de três cilindros, associado ao câmbio manual de cinco marchas.

O Sandero GT Line 1.0 traz de série faróis de neblina, teto preto, retrovisores elétricos com repetidores na cor dark metal, aerofólio traseiro, saias laterais, spoiler, difusor de ar traseiro, grade dianteira esportiva, volante revestido em couro e alavanca de câmbio com detalhe cromado. A identificação GT Line também faz parte do visual.

O compacto esportivo com motor 1.0 conta também com ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve aro 15 polegadas, multimídia MediaNav com tela sensível ao toque, navegador GPS, Bluetooth, USB, computador de bordo, dentre outros equipamentos. O conjunto de rodas de liga leve aro 16 polegadas é opcional, assim como a câmera e sensores de ré.

Com quase 38 mil unidades vendidas em 2018, o Renault Sandero é comercializado nas versões Authentique, Expression, Vibe e GT Line, além do esportivo R.S. 2.0 e do aventureiro Stepway. Os motores disponíveis para o modelo são o 1.0 SCe de até 82 cavalos, o 1.6 SCe com até 118 cavalos e 2.0 16V de até 150 cavalos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias