DM Autos

Triumph lança a Bonneville Bobber na versão Black por R$ 49.990

diario da manha

Norton Luiz
Editor de Veículos

A Bobber Bonneville na versão Black é a nova atração da fabricante inglesa Triumph no mercado. Com a Black, a marca eleva clássica Bonneville a um patamar ainda superior, garantindo um modelo mais forte mais forte, arrojado e feroz. A Black, que chega ao mercado menos de um mês depois do lançamento da Bobber Limited, começa a ser vendida no País ainda neste mês de maio, com preço de R$ 49.990,00.

Com seu motor Bonneville de alto torque, com 1.200 cc, e seu ronco característico da Bobber, a versão Black está disponível na cor cor Jet Black Fosco. A versão Black conta com a postura rebaixada, forte e minimalista da Bobber.

Com todas as clássicas características de uma Bobber, o assento único e o visual de hard tail da Bobber Black são combinados com guidão plano e amplo para manuseio intuitivo, carroceria mínima, tanque Bonneville cuidadosamente esculpido, para-lama reduzido com ressalto central e rodas raiadas exclusivas.A Bobber Black conta com uma série de detalhes e acabamentos inteiramente pretos, que lhe conferem uma personalidade ainda mais especial, exclusiva e agressiva.

Escapamento preto

A versão traz escapamento pintado de preto (silenciadores, cabeçotes e moldagem com aletas superior), pedal do freio e pedaleiras de descanso em preto anodizado, conexão de transmissão niquelada preta, manetes dos freios e da embreagem em preto anodizado, guidão pintado em preto, com tubos de elevação e braçadeiras anodizadas em preto, suporte do assento pintado em preto, tampas do motor e da roda dentada pretas (revestidas com pó), aro do farol dianteiro preto revestido com cromo e cubos das rodas pintados em preto.

Contando com todos os detalhes da Bobber, a Bobber Black ostenta adicionalmente uma autêntica caixa de bateria com tampa clássica e tira de aço inoxidável, cubo traseiro clássico com inspiração em “freio de tambor”, alça do para-lama traseiro, cilindro de ignição laterais, retrovisores de extremidade do guidão e tampa de combustível com trava de marca premium. Além disso, também conta com um garfo dianteiro esculpido, corpos duplos de acelerador com estilo carb e indicadores pretos brilhantes em forma de bala.

Os freios de especificação superior da Triumph na linha Bonneville contam com ABS como padrão. A  Bobber Black tem dois discos duplos de 310 mm na frente, com duas pinças de dois pistões Brembo e uma configuração de disco traseiro único com pinça de pistão único. A suspensão também apresenta uma atualização da especificação Bobber, com garfos dianteiros de cartucho Showa de 47 mm, proporcionando 90 mm de deslocamento da roda dianteira para melhor sensação e maior feedback.

Na nova Bobber Black a roda dianteira de 16 polegadas tem com raios de aço, aros pretos e os pneus especialmente desenvolvidos Avon Cobra, fornecendo à versão uma postura mais arrojada e potente. O suporte de assento de alumínio flutuante, a posição de pilotagem ajustável, a elegante RSU (Rear Suspension Unit) monochoque com conexão, a exclusiva “caixa oscilante” para o visual hard tail e um conjunto de tecnologias bem organizado.

Acessível para pilotos de todos os tamanhos, a Bobber Black tem uma altura de apenas 688 mm. A extremidade dianteira da Bobber Black foi transformada com o novo farol dianteiro inteiro de LED com cinco polegadas, com padrão exclusivo de LED de rodagem diurna (DRL) e o encantador emblema triangular da Triumph integrado no painel do farol dianteiro.

A velocidade de cruzeiro de longas distâncias também ficou mais simplificada na Bobber Black, graças ao controle de cruzeiro como padrão, facilmente acessível em um único botão moldado no cubo de interruptores esquerdo.

Tecnologias

Complementando essas melhorias, há um pacote de tecnologias voltado para o piloto, trazidas da linha Bobber e integrado para assegurar um conjunto de  bem organizado, como os modos de pilotagem Road e Rain, ambos com potência total e controle de tração comutável para máxima segurança e controle do piloto.

Assim como todas as Bonnevilles da nova geração, a Bobber é equipada com o sistema de aceleração ride-by-wire, para maior segurança e controle, com corpos de aceleração duplos de estilo clássico.

Acessórios customizados

Exatamente como acontece com a Bonneville Bobber, a Bobber Black foi planejada para ser customizada, oferecendo estilo custom, detalhes adicionais, maior conforto e mais desempenho. Estes acessórios incluem, por exemplo, diferentes opções de guidão, espelhos alternativos, indicadores LED compactos, para-lamas curtos, assentos distintos e manoplas aquecidas, entre outras opções. Os acessórios originais da marca incluem, também, a suspensão traseira ajustável Fox e silenciadores de alumínio usinados Vance & Hines com tampas ajustáveis.

 

Comentários

Mais de DM Autos