DM Autos

Fiat Cronos é lançado para o público PCD por R$ 54.655

Sedã sai de fábrica com pacote de equipamentos bastante recheado

diario da manha
Fiat Cronos para PCD

O Fiat Cronos 1.8 automático é a nova oferta da marca para o público PCD (Pessoa com Deficiência). O sedã de linhas modernas e arrojadas é direcionado ao segmento por R$ 54.655, com isenção de IPI e ICMS e já sai de fábrica com um pacote de equipamentos bastante robusto.

Entre os itens, estão assistente de partida em rampa, central multimídia de 7 polegadas touchscreen e sistemas Carplay/Android, além controles de tração (TC) e estabilidade (ESC). Uma pena não vir com faróis de neblina.

Fiat Cronos para PCD

O conjunto motor e câmbio do Fiat Cronos 1.8 para PCD é o mesmo da linha convencional. O propulsor 1.8 16V entrega até 139 cv (com etanol) e torque máximo de 19,3 kgfm. A transmissão automática é de seis marchas. O modelo reúne atrativos que o público PCD mais procura, como amplo espaço interno, um dos maiores porta-malas da categoria, com 525 litros, e o câmbio automático.

O Fiat Cronos para pessoa com deficiência sai de fábrica ainda com volante multifuncional, sensor de pressão dos pneus, direção elétrica progressiva, iluminação do porta-malas alarme antifurto, sensores de estacionamento traseiros.

Somam-se aos itens também a sinalização de frenagem de emergência (ESS), banco do motorista com regulagem de altura, Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida)e conrole eletrônico de aceleração, dentre outros .

Fiat Cronos para PCD

Fiat Cronos entra na lista dos PCDs com o Mbi, Uno, Argo e Grand Siena

Vários modelos da Fiat foram pensados para o público PCD. Hoje a marca entrega o Mobi,  Uno, Argo, Grand Siena e agora lança o Cronos, um dos modelos com maior atrativo da fabricante.  As vendas de veículos para PCD estão crescendo ano após ano.

Em 2014 eram cerca  de 84 mil unidades vendidas e em 2018 foram aproximadamente 246 mil, ou seja, um aumento de 214%.

Não há cobrança de qualquer valor por pintura extra na versão PCD do Fiat Cronos. O cliente pode escolher sem custo algum entre as cores disponíveis. O Fiat Cronos para PCD oferece as cores sólidas (Branco Banchisa) e metálicas (Prata Bari e Cinza Silvestone).

Fiat Cronos para PCD

Para auxiliar os clientes, a Fiat ainda oferece em seu portal uma área dedicada (https://www.fiat.com.br/vendas-diretas/pessoas-com-deficiencia.html). Ela se destina às pessoas necessidades especiais com diversas informações e orientações. O canal facilita a escolha e esclarece sobre o processo de aquisição do automóvel.

Comentários