DM Autos

Novos Porsche 718 Cayman GTS e 718 Boxster GTS

Modelos são equipados pelo novo motor boxer 4.0 de 400 cavalos de potência

diario da manha
Porsche 718 Cayman GTS 4.0

A Porsche conta com dois novos modelos na sua linha de carros esportivos com motor central: o 718 Cayman GTS 4.0 (cupê) e o 718 Boxster GTS 4.0 (conversível). Os novos bipostos são impulsionados pelo novo motor boxer de seis cilindros com quatro litros e 294 kW (400 cv). É o mesmo propulsor já utilizado no 718 Spyder e no 718 Cayman GT4.

O motor boxer é associado à transmissão manual de seis velocidades. O conjunto vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge uma máxima de 293 km/h.

Porsche 718 Boxster GTS 4.0

Os dois novos modelos GTS  são equipados com suspensão Porsche Active Suspension Management (PASM – gerenciamento da suspensão) de série.  A altura do chassi é 20 milímetros menor e o sistema Porsche Torque Vectoring (PTV – vetoreamento de torque) e o diferencial traseiro conta com deslizamento limitado.

Novos Porsche: preços na Alemanha

O 718 Cayman GTS 4.0 estará disponível na Alemanha, incluindo equipamento específico para o país e 19% de VAT (imposto sobre valor agregado), pelo preço de € 81.926, enquanto o 718 Boxster GTS 4.0 custará € 83.949. Ambos os modelos estarão nas concessionárias alemãs a partir do final de março de 2020.

Porsche 718 Cayman GTS: Interior

Assim como o 718 Spyder e o 718 Cayman GT4, motor de quatro litros traz controle adaptativo dos cilindros. Ele desliga alternadamente uma das duas bancadas de cilindros em baixas solicitações. Contribuem para a eficiência do carro a injeção direta de combustível com injetores piezoelétricos e um sistema de válvulas de admissão variável.  

Os modelos 718 GTS 4.0 adotam o mesmo sistema de escapamento com filtro de partículas da gasolina integrado que o 718 Spyder e o 718 Cayman GT4. Com seu design tipo sela, ele cria espaço para a seção traseira inferior em preto contrastante. Foi especialmente desenvolvida para os modelos GTS.

Porsche 718 Boxster GTS: Interior

Outros equipamentos de série incluem componentes voltados ao desempenho, como o Porsche Stability Management (PSM – Gerenciamento de Estabilidade), com o modo PSM Sport selecionável em separado.

Traz também o pacote Sport Chrono. Ele inclui o aplicativo Porsche Track Precision App aperfeiçoado, o Porsche Active Drivetrain Mounts (PADM – coxins do trem de força ativos) e o Porsche Torque Vectoring (PADM) com diferencial traseiro com limitação mecânica de deslizamento.

Esportivos

Os carros esportivos com motor central são equipados com rodas de liga leve em Preto Brilhante Acetinado. Pneus de alta performance (235/35 ZR 20 na frente e 265/35 ZR 20 na traseira) emolduram o sistema aperfeiçoado de freios, que traz discos perfurados e pinças vermelhas. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB – freio de composto de cerâmica) é disponibilizado como opção.

Porsche 718 Cayman GTS

Os novos Porsche 718 GTS 4.0 vêm de série com o Porsche Communication Management (PCM – Gerenciamento de Comunicações) com uma tela de toque de alta resolução com sete polegadas.

O aplicativo para smartfones, que se origina do automobilismo esportivo, mostra dados relacionados ao desempenho no display PCM. Esses dados sao mostrados quando o carro é utilizado na pista de corrida e os registra para análise posterior.

O módulo de navegação online com informações de trânsito em tempo real e o Porsche Connect são oferecidos como opções, assim como o BOSE Surround Sound System e o Burmester High-End Surround Sound System.

Porsche 718 Boxster GTS

Comentários