Home / DMAutos

DMAUTOS

Novo Fiat 500 elétrico começa a ser mostrado em vídeo

O Novo Fiat 500, primeiro carro totalmente elétrico da FCA que chega ao mercado em 2021, começa a ser apresentado ao mundo em filme. Um trailer do documentário “One-Shot”, que apresentará os bastidores da criação de três modelos únicos do Novo Fiat 500 elétrico, foi divulgado nesta segunda-feira, dia 25.

Os três modelos exclusivos serão produzidos em parceria com as marcas Giorgio Armani, Bvlgari e Kartell. Essas brands são símbolos da excelência italiana no mundo. Veja o trailer do filme aqui.

Novo Fiat 500 elétrico: três modelos exclusivos serão leiloados

Os três exclusivos Fiat 500 elétrico comemoram o lançamento do primeiro carro da FCA totalmente elétrico. Eles serão leiloados futuramente e a renda revertida para as organizações ambientais ligadas ao ator Leonardo Di Caprio. O ator é um entusiasta da versão elétrica do novo modelo.

O filme completo será lançado ainda nesta semana nos canais de mídia social da Fiat. Essa jornada de tirar o fôlego será narrada por Olivier François, presidente mundial da Fiat e diretor de Marketing da FCA.

O filme inclui entrevistas com designers, histórias dos parceiros e detalhes como seleção de materiais, no qual o objetivo é cuidar do meio ambiente e da sustentabilidade.

Baterias de íons de lítio

O Novo Fiat 500 elétrico que chegará ao mercado no próximo ano tem baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh e autonomia de até 320 km no ciclo WLTP.

Além disso, o novo Fiat 500 é equipado com um sistema de carregamento rápido. Em apenas cinco minutos carrega energia suficiente para percorrer 50 km. Uma carga de 80% da bateria é feita em apenas 35 minutos.

Também há a possibilidade de carregar o automóvel em casa, uma vez que o Novo Fiat 500 inclui o Easy Wallbox™. Esse sistema foi desenvolvido pela Engie EPS para otimizar o carregamento doméstico com uma tomada usual.

O Easy Wallbox é uma solução simples e acessível que pode ser gerenciada facilmente via Bluetooth, permitindo que o motorista estabilize sua carga de energia em casa com até 3 kW de energia.

Além disso, o Easy Wallbox™ está pronto para uma atualização de potência para 7,4 kW. Com ele, uma carga completa em casa em pouco mais de seis horas. O modelo também vem com um cabo Modo 3 para carregar diretamente em postos na rede pública.

Motor

O motor do Novo Fiat 500 tem uma potência de 87 kW (118 cv), proporcionando uma velocidade máxima de 150 km/h (limitada) e aceleração de 0 a 100 km/h em 9 s e 0 a 50 km/h em 3,1 s.

Ele é o primeiro carro do seu segmento a oferecer direção autônoma de nível 2, trazendo todos os benefícios associados à mobilidade urbana.

O Fiat 500 elétrico traz tecnologia de monitoramento de câmera frontal para controlar todas as áreas do carro, longitudinal e lateralmente. O sistema inteligente de controle de cruzeiro adaptativo (iACC) freia ou acelera em resposta a qualquer obstáculo: carros, ciclistas, pedestres.

Pausa para o cansaço

O sistema recomenda que o motorista que pare e faça uma pausa quando estiver cansado. Finalmente, os sensores de 360​​° fornecem uma visão integral do modelo para evitar obstáculos ao estacionar ou executar manobras.

Desenvolvido com a ideia de oferecer aos clientes uma experiência completamente nova, a FCA usa o sistema operacional Android Auto: fácil, intuitivo e incrivelmente personalizável.

Com o de infotainment UConnect 5 é possível usar widgets para configurar como as funções e aplicativos são exibidos. O Apple CarPlay já está disponível sem fio. O sistema também está pronto para oferecer a mesma funcionalidade para o Android Auto.

O modelo disponibiliza integração perfeita com smartphone e conta com uma tela sensível ao toque de 10,25″ de alta definição.

Veículo conectado

O subcompacto Fiat 500 não mudou muito em relação à geração anterior, lançada em 2007. A nova geração, no entanto, nasceu mais conectada: ela dialoga dentro e fora do carro, permitindo que o motorista defina a rota de navegação com antecedência e encontre ar-condicionado na chegada.

Quando a porta do carro for aberta, o telefone celular do condutor será conectado em apenas 5 segundos. Assim, não será preciso mais usar o cabo de carregamento.

Sistema interface

Também possui o sistema de interface Natural Language, com reconhecimento de voz avançado, sendo possível, por meio da conversa, controlar parâmetros, definir o controle climático e escolher sua música favorita.

A frente do Fiat 500 é vertical como na versão de 1957. Ela é menos ilusória e a sensação dinâmica do perfil foi acentuada. A linha divisória da primeira geração separou a moldura dos faróis circulares, enquanto hoje essa separação foi redesenhada.

Os faróis ficaram um pouco mais elípticos e ainda icônicos são tecnológicos e modernos. As maçanetas das portas estão completamente niveladas, com um compartimento para o desbloqueio elétrico.

Mais vídeos:

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

  • Eclipse Cross R

    Mitsubishi lança o Eclipse Cross R para competição de rally

    Produzido na fábrica da HPE em Catalão (GO), o modelo ralizeiro foi desenvolvido com base no Eclipse Cross de rua

    Publicado sexta-feira, 01 de dezembro de 2023 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 01 de dezembro de 2023

  • Mercedes-Benz EQE SUV

    Mercedes-Benz EQE SUV elétrico desembarca no Brasil por R$ 698.900

    Produzido nos EUA, modelo espaçoso, confortável e luxuoso tem autonomia de até 367 km

    Publicado quarta-feira, 01 de novembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado quarta-feira, 01 de novembro de 2023

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias