Home / DMAutos

DMAUTOS

Ford F-150 2021 estreia motor híbrido no final do ano

A Ford F-150 2021, modelo da nova geração, será lançada nos Estados Unidos no último trimestre deste ano com novo motor híbrido PowerBoost V6 de 3.5. Picape mais vendida do mercado norte-americano há 43 anos, a F-150 foi desenvolvida para ser a mais resistente e versátil de todos os tempos. É também a mais picape de grande porte mais potente da categoria.

O novo trem de força híbrido PowerBoost V6 de 3.5 litros foi projetado para gerar o maior torque e a maior potência da categoria. Disponível para todas as versões da F-150, da XL à Limited, ele é o único sistema híbrido completo do segmento.

Esse propulsor adiciona torque elétrico instantâneo ao motor EcoBoost V6 de 3,5 litros da Ford. Sua autonomia, estimada pela EPA, é de mais de 1.100 km e capacidade máxima de reboque de pelo menos 5.400 kg.

O PowerBoost combina o motor EcoBoost da Ford F-150 2021 e a transmissão automática SelectShift de 10 velocidades com um motor elétrico de 35 kW (47 cv de potência) integrado à transmissão, além de um software calibrado especialmente para uso em picapes, incluindo modo de direção com carga /reboque.

Motor elétrico

O motor elétrico usa a frenagem regenerativa para recarregar a bateria de íons de lítio de 1,5 quilowatt-hora. A bateria é instalada de forma eficiente sob a picape, sem tirar espaço da cabine e da caçamba, e pode ser usada em ambientes com temperaturas extremas ou com carga pesada.

A F-150 2021 tem também, como opcional, um gerador de força que pode ser usado para ferramentas, acampamentos e outras necessidades, o Pro Power Onboard, com potência de 2 kW com motores a gasolina. Na F-150 equipada com PowerBoost, o gerador tem potência de 2,4 kW, ou 7,2 kW como opcional.

A energia é acessada por tomadas na cabine e até quatro tomadas de 120 V e 20 A montadas na caçamba. A versão de 7,2 kW inclui uma tomada de 240 V e 30 A. O sistema pode ser usado mesmo com o veículo em movimento para recarregar ferramentas.

Padrão elevado

A nova Ford F-150 2021 eleva o padrão das picapes grandes. Ela tem a maior capacidade de reboque, carga útil, torque e potência da categoria, além de novos recursos para aumentar a produtividade.

A picape “bruta” traz inovações em conectividade, como atualizações sem fio, e um novo trem de força híbrido PowerBoost com gerador de força integrado, o Pro/ Power Onboard.

A nova F-150 tem uma base forte e durável, composta por chassi fechado de aço de alta resistência e carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar.

Todos os seus painéis externos da Ford F-150 2021 foram redesenhados, mantendo a aparência forte e arrojada, incluindo novo design dos faróis, capô e para-choques envolventes. Para-lamas dianteiro

A linha oferece 11 opções de grade nas diferentes versões, com design diferenciado mas sem perder a identidade, além de novos apliques na tampa da caçamba. As novidades incluem faróis e lanternas traseiras de LED e estribos elétricos de acionamento rápido para melhor acesso lateral à caçamba.

Mais aerodinâmica, a F-150 traz grade dianteira com fechamento ativo. Além disso, conta com uma nova barragem de ar ativa e a nova geometria da cabine e da tampa traseira contribuem para reduzir o arrasto e o consumo de combustível.

O interior foi totalmente redesenhado para aprimorar a experiência de uso, unindo estilo, conforto, praticidade e tecnologia, com materiais de qualidade, novas opções de cores e de armazenamento.

Ford F-150 2021: Nova tela central de 12 polegadas vem de série a partir da versão XLT

A F-150 conta com uma nova tela central de 12 polegadas, de série a partir da versão XLT. O sistema permite dividir a tela e controlar várias funções simultaneamente, incluindo navegação, música e recursos do veículo.

As versões de entrada e intermediárias da XL e XLT vêm com tela de 8 polegadas. Ambas oferecem acesso ao novo manual do proprietário digital, que permite encontrar as informações com facilidade, incluindo vídeos.

Um novo quadro de instrumentos digital de 12 polegadas, opcional, oferece várias informações sob demanda, além de gráficos e animações ativados pelos novos modos de direção selecionáveis.

O interior oferece como opcional uma bancada, o “Interior Work Surface”, que ajuda a transformar a picape num escritório móvel. Ela é ideal, por exemplo, para assinar documentos, trabalhar com um laptop de 15 polegadas ou fazer uma refeição no estacionamento.

A Ford criou na F-150 uma alavanca retrátil que se dobra facilmente, ao apertar de um botão, e deixa o espaço livre para o trabalho quando estacionada.

A F-150 também ganhou a opção de um compartimento com chave sob o banco traseiro para guardar objetos de valor ou longos, como varas de pesca ou plantas de arquitetura. O compartimento tem ainda um divisor para manter tudo organizado.

Bancos Mx Recline

As versões King Ranch, Platinum e Limited contam com a opção dos exclusivos bancos Max Recline, para o máximo conforto nas horas de descanso. Eles reclinam a quase 180 graus, com o assento subindo para se juntar ao encosto e a parte superior girando para a frente até 10 graus para total comodidade.

A picape vêm de série com novos grampos nas laterais da tampa da caçamba para a amarração de objetos longos, além de novas braçadeiras embutidas. Como opcional, há também uma superfície que transforma a tampa da caçamba em mesa de trabalho, com réguas integradas, suporte para dispositivo móvel, porta-copo e porta-lápis.

Outro opcional exclusivo é o Zone Lighting, que permite ligar e desligar luzes externas na picape pela tela do SYNC 4. Funciona também remotamente com o aplicativo FordPass no celular, para trabalhar, acampar ou outras atividades à noite.

Assistente de ré

A nova F-150 também é a única do segmento a oferecer os sistemas de orientação de marcha à ré e de engate de trailer como opcionais. O assistente de ré usa as câmeras de alta resolução e gráficos para orientar o motorista na manobra com trailer. O assistente de engate de trailer torna a operação tão fácil quanto girar um botão.

A picape vem de série com a nova central multimídia SYNC 4, ajudando seus proprietários a se manter conectados e produtivos, com um comando de voz mais natural.

Essa central faz mapeamento em tempo real e informações personalizadas ​​sob demanda. Sua tecnologia incorpora mais de 10 anos de inovação do SYNC, ajudando a minimizar as distrações com comandos de voz.

Conexão sem fio

O novo SYNC 4 tem o dobro de poder de computação que a geração anterior e pode se conectar sem fio com smartphones com Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos pelo SYNC AppLink, como Waze e Ford+Alexa.

O novo sistema de som B&O da Bang & Olufsen, com oito alto-falantes, é disponível a partir da versão XLT, enquanto o sistema opcional B&O Unleashed, com 18 alto-falantes, incluindo no teto e encostos de cabeça dianteiros, é disponível nas versões Lariat, King Ranch, Platinum e Limited.

A Ford também oferece gratuitamente a assistência de chamada de emergência (911 Assist). O sistema alerta automaticamente os serviços de emergência em caso de acidente.

A picape traz também o FordPass, aplicativo para celular que permite dar partida ou destravar o veículo à distância. Pelo FordPass, o motorista controla os novos recursos de iluminação externa, alerta de roubo de reboque, verificação de luz de reboque e gerador.

Tecnologias de assistência

A nova Ford F-150 oferece recursos avançados de assistência ao motorista, reunidos no Ford Co-Pilot360 2.0. Desde a versão XL, ela vem de série com assistência de pré-colisão com frenagem de emergência e detecção de pedestres, câmera de ré com assistência dinâmica de engate, acionamento dos faróis e farol alto automático.

A Ford F-150 também adiciona dez novos recursos de assistência ao motorista e é a única picape a oferecer o Active Drive Assist. O sistema permite dirigir sem as mãos em mais de 160 mil quilômetros de estradas dos EUA e Canadá, com uma câmera que monitora a posição da cabeça e o olhar do motorista.

Esse sistema permite que o motorista dirija sem as mãos em determinados trechos de estradas duplas e pré-mapeadas.

A picape já vem equipada com o hardware do Active Drive Assist e o software para habilitá-lo, previsto para o terceiro trimestre de 2021, poderá ser baixado sem fio ou instalado nas concessionárias, com cobrança adicional.

O assistente de cruzamento, que detecta a aproximação de veículos em curvas à esquerda e aplica os freios quando necessário, é outro recurso novo.

A Ford F-150 também é a única da categoria com um assistente de estacionamento de última geração, o Active Park Assist 2.0, que controla a direção, câmbio, freio e acelerador nas manobras em vagas paralelas ou perpendiculares.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias