Home / DMAutos

DMAUTOS

FPT Industrial e Aprilia Racing fecham parceria para o Mundial de MotoGP

A FPT Industrial e Aprilia Racing fecham parceria. As duas marcas levaram a CNH Industrial a se tornar parceira oficial do departamento de competição da equipe de Noale, na Itália. A parceria foi firmada para o Mundial de MotoGP.

O certame representa o mais alto nível tecnológico das competições de motociclismo. Seus valores se baseiam no desempenho, confiabilidade e potência, como também pesquisa avançada e paixão pelo desafio

A logomarca da FPT Industrial estreia nas pistas estampada nas novas motos Aprilia RS-GP. As máquinas serão pilotadas por Aleix Espargarò e Bradley Smith, a partir de 19 de julho no Grande Prêmio da Espanha.

Circuiuto de Jerez

A prova será realizada no circuito de Jerez. A parceria companhará as motos, os pilotos e toda a equipe Aprilia Racing nas etapas do campeonato. O certame promete provas emocionantes e competitivas até a última bandeirada.

Parte do Gruppo Piaggio, a Aprilia conta com 54 títulos mundiais e 294 Grandes Prêmios conquistados no Campeonato Mundial de Motociclismo. A Aprilia detém o recorde de vitórias entre os fabricantes europeus na história da máxima competição motociclística.

Os fãs da Aprilia e todos os amantes dos motores que se inspiram no mundo da FPT Industrial puderam testar “virtualmente” a nova Aprilia MotoGP na versão Powered by FPT. Eles pilotaram e puderam descobrir as curvas do circuito de Mugello, também na Itália.

41,Aleix Espargaro,Aprilia Racing Team Gresini,Aprilia,MotoGP,KYT,Ixon,Alpinestars,

FPT Industrial e Aprilia Racing: desafio em videogame

Os aspirantes a pilotos de Grandes Prêmios puderam desafiar um videogame criado especialmente para a ocasião. É o famoso e-gamer eleghost555. Eles tentaram bater o recorde na volta do prestigiado e temido circuito toscano.

Os milhares de jogadores participaram do desafio e demonstraram entusiasmo nas redes sociais. Fizeram uma ótima pré-estreia das grandes emoções que serão vivenciadas na pista com a FPT Industrial e a Aprilia.

“Na FPT Industrial, nos sentimos em casa também nos circuitos da MotoGP. Aguardamos ansiosos o início do Campeonato Mundial para acompanhar a Aprilia Racing na pista e celebrar também o Made in Italy. Juntos, queremos nos tornar um dos motores da retomada”, afirma Carlo Moroni, responsável pela Comunicação da FPT Industrial.

38,Bradley Smith,Aprilia Test Team,Aprilia,MotoGP,Shoei,Ixon,Sidi,

Recorde

A FPT Industrial adora desafios. Anteriormente, bateu o recorde de velocidade sobre a água com o motor Cursor 16 marítimo, com o qual alcançou 277,5 km/h.

A marca subiu no pódio do histórico Rally Dakar com o Cursor 13. Além disso, equipou, com o motor N67, a colheitadeira que colheu 197,6 toneladas de uvas em oito horas. A colheita, fita na Austrália, corresponde a cerca de 200.000 garrafas de vinho Shiraz.

“A parceria com a FPT Industrial assume um caráter especial justamente porque nasceu em um ano difícil não apenas para o Motorsport, como também para a MotoGP, a indústria italiana e mundial”, afirma Massimo Rivola, CEO da Aprilia Racing.

“Representa, portanto, muito mais do que um forte sinal de retomada: é a prova da força e da determinação de duas marcas italianas que colaboram para competir no momento mais difícil em um campeonato de altíssimo nível, unidos pela paixão do desafio”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias